Publicado em Deixe um comentário

Youtube Premium vale a pena? Saiba mais sobre esse serviço

Youtube Premium vale a pena

Você já deve ter ouvido falar na versão Premium do YouTube por aí. Mas, com certeza, não deve saber como funciona, não é mesmo? Então, acompanhe os próximos tópicos desse artigo, nós iremos te contar tudinho sobre esse serviço.

O que é Youtube Premium

Primeiramente, o Youtube Premium chegou aos usuários brasileiros em setembro de 2018. Ele é uma versão paga do serviço que garante acesso a vídeos, filmes e músicas sem a interrupção por anúncios e muito mais.

Dessa maneira, a assinatura garante acesso à nova plataforma de streaming de música, o YouTube Music. Além disso, os usuários podem fazer download de vídeos e clipes musicais para assistir enquanto estiver sem internet e, também, tem a reprodução em segundo plano, isto é, enquanto utiliza outros programas simultaneamente.

Como funciona e para que serve

Pois bem, o Youtube Premium funciona com a difusão de dados por meio de pacotes pagos que dão direito aos conteúdos dentro do tempo determinado, que é de um mês.

Além do mais, o serviço remove anúncios e permite rodar conteúdos em segundo plano no celular, ou seja, o usuário consegue ouvir músicas com a tela bloqueada. Também, poderá baixá-los para assistir offline.

Ainda, a plataforma oferece séries originais exclusivas, produzidas por canais famosos do próprio Youtube. Por exemplo, o canal Vsauce já está na terceira temporada da série “Mind Field”.

Desse modo, o Youtube Premium dá acesso, também, ao YouTube Music, o qual é um serviço de streaming que permite ouvir todas as músicas da plataforma, incluindo remixes, regravações e muito mais.

Bacana, não é?

Youtube Premium assinatura: quanto custa e como assinar

Se você ainda está com dúvidas em assinar o serviço, o Google permite testar a plataforma de graça por até três meses. Mas, depois que passar esse tempo de teste, o valor cobrado será de R$ 20,90 por mês.

Ainda, existe outra opção de assinatura, que é o plano família, por R$ 31,90 mensais. Nesse, os usuários podem usá-lo em até 30 dias grátis, podendo ser compartilhado por até cinco membros.

Porém, é solicitado um registro de todos os integrantes em uma conta Google, para deixar o proprietário criar um grupo família no app e, por conseguinte, compartilhar a assinatura.

Vale lembrar, também, que o YouTube Premium oferece músicas e vídeos em um só pacote. Incrível, não é?

Agora que você já está por dentro dos valores da plataforma, saiba como assinar o serviço. Acompanhe o passo a passo:

  1. Primeiramente, acesse o YouTube e clique em “fazer login”;
  2. Agora, insira seu e-mail do Google e selecione “próxima”;
  3. Depois, digite a senha e clique mais uma vez em “próxima”;
  4. Toque sobre o ícone do perfil, localizado na parte superior direita da tela;
  5. No menu drop-down que surgir, selecione “assinaturas”;
  6. Abaixo da opção YouTube Premium, clique em “Saiba mais”;
  7. Clique no botão “Teste grátis”;
  8. Se você não tiver cadastro no serviço de pagamento Gpay, deverá inserir o número de CPF e a data de nascimento. Depois, aperte em “confirmar”;
  9. Inclua seus dados de moradia. Para finalizar, toque em “Continuar”;
  10. Então, informe o número de seu cartão de crédito e o código de segurança do cartão (CVC);
  11. Desse modo, será exibida uma notificação de boas-vindas, clique em “concluído”.

Simples, não é?

Vantagens Youtube Premium

Quer saber quais são as vantagens de assinar o Youtube Premium? Então, acompanhe nos próximos parágrafos, vamos te contar.

  1. Sem anúncios nos vídeos: propagandas incomodam, não é mesmo? O serviço Premium não tem anúncios, até mesmo aqueles de sobreposição ou banners;
  2. YouTube Music Premium incluso: O YouTube Music é mais uma ferramenta de streaming de músicas que vem inclusa no pacote. Dessa forma, com ela, o usuário tem acesso ao acervo de músicas e de vídeos, podendo fazer o download de sons para ouvi-los depois. Além disso, tem o recurso tocar em segundo plano, para ouvir enquanto existe outros app abertos;
  3. Download de vídeos para assistir offline: os usuários desse serviço podem baixar vídeos e assinar quando estiver sem internet. Essa opção funciona para o YouTube normal e para o YouTube Music, que também está incluso na assinatura premium;
  4. YouTube Originals: você também terá acesso em primeira mão aos filmes e às séries  dos maiores criadores de conteúdo do serviço.

 Youtube Premium vale a pena?

Será que vale mesmo a pena assinar Youtube Premium? Sim, vale, pois, se formos colocar na ponta do lápis todas as plataformas de streaming, esse serviço sai na frente.

Primeiro que a mensalidade é a mais barata. Segundo, para os usuários que não suportam propagandas, o serviço bane todas. Além disso, o Youtube Premium tem séries originais e exclusivas para assinantes. E, também, o serviço entrega exatamente o que ele promete, por isso, compensa assinar o serviço.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.