Publicado em Deixe um comentário

WhatsApp Pay: O Que É, Para que Serve e Como Usar

WhatsApp Pay o que é como usar

O aplicativo WhatsApp agora oferece a seus usuários a possibilidade de enviar e receber dinheiro, por meio do WhatsApp Pay, que libera o envio de valores sem precisar sair da conversa. Quer saber um pouco mais sobre essa atualização? Então, continue a leitura.

O que é WhatsApp Pay

Pois bem, WhatsApp Pay é uma nova forma de transferir dinheiro, que, aos poucos, ficará disponível para todos os usuários. Assim, o Banco Central aprovou, em 30 de março, essa nova opção para operações feitas por meio das empresas Visa e Mastercard

Dessa maneira, é mais um jeito de realizar transações, como transferências ou pagamentos.  Essa novidade, assim como o Pix, chegou para auxiliar o dia a dia dos usuários, pois, agora, não é necessário recorrer a aplicativos de bancos que, em muitas situações, cobram por esse serviço. 

Para que serve o WhatsApp Pay

A princípio, o WhatsApp Pay serve para efetuar pagamentos de forma simples e rápida para outros usuários e, também, comerciantes que estão atendendo por meio da versão Business (facilita a comunicação com os clientes de maneira profissional). 

No entanto, mesmo a novidade sendo aprovada pelo Banco Central, a opção não está disponível para todos.  Desse modo, para que você consiga utilizar a função de pagamentos, é necessário que algum contato que já possui a função desbloqueada faça um envio de dinheiro para você e, assim, o recurso será aberto em seu aplicativo. 

Além dessa opção, você poderá aguardar até que a atualização chegue para todos, mas, a ferramenta ainda não informou quando isso irá acontecer. 

Por meio do WhatsApp Pay, o usuário consegue solicitar ou enviar dinheiro sem taxas ou tarifas adicionais. Além disso, a novidade possui integração com o Facebook Pay e permite pagamentos por meio de anúncios ou serviços disponibilizados pelo Facebook. 

Interessante, não é?

WhatsApp Pay: como usar

Agora que você sabe bastante sobre o assunto, confira o passo a passo de como utilizar o WhatsApp Pay:

  1. Primeiramente, clique no ícone de “clipe de papel” (versão Android) ou “+” ( versão iPhone) e selecione a opção “pagamento”;
  2. Digite o valor e, também, uma mensagem se preferir;
  3. Clique em “pagar” e coloque o PIN (senha) do Facebook Pay;
  4. Por último, a transação aparecerá como se fosse uma mensagem na conversa do WhatsApp, mas, para isso, a pessoa precisará aceitar o pagamento e, então, o dinheiro cairá na conta dela. 

Simples, não é?

Vale lembrar que, se o usuário não habilitar o WhatsApp Pay, será encaminhada uma mensagem pedindo para que a pessoa cadastre o cartão no sistema para receber a transferência. Portanto, essa ação deverá ser feita em até dois dias, se não, o valor será reembolsado. 

Além disso, para enviar e receber pagamentos via WhatsApp, os usuários precisam ter um número de telefone do Brasil, já que só é permitido transações dentro do país e em moeda local e, também, nenhuma taxa será cobrada. 

Que tal utilizar essa novidade?

Conclusão

Enfim, WhatsApp Pay é uma função dentro do aplicativo WhatsApp que serve para efetuar pagamentos de forma simples e rápida para outros usuários da ferramenta. Então, a utilização da plataforma veio para facilitar a vida de todos, principalmente para as empresas, uma vez que melhora a comunicação com os clientes de forma profissional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.