Publicado em Deixe um comentário

Áudio WhatsApp: Atualização não avisa se áudio foi escutado

WhatsApp atualização não avise se escuta áudio

O WhatsApp lançou mais uma atualização recentemente que não avisa se o áudio enviado foi escutado. Você sabia dessa novidade? Não? Então, acompanhe o artigo, nós iremos te contar todas as novidades desse novo recurso.

Confirmação de leitura de áudio no WhatsApp: o que é?

Você sabe o que é o famoso “azulzinho” do WhatsApp? É, basicamente, a confirmação de leitura de uma mensagem. Ou seja, a fim de mostrar se uma pessoa visualizou ou não sua mensagem, o app lançou os símbolos de “um visto”, “dois vistos” e “dois vistos azul”, o qual ficou conhecido como “azulzinho”.

Pois bem, agora, venha ver o significado de cada um desses indicadores.

Um visto: mensagem enviada;

Dois vistos: mensagem entregue ao aparelho do destinatário;

Dois vistos azuis: Mensagem lida (visualizada) pelo destinatário.

Agora, em mensagens de áudios do WhatsApp, existe, também, os símbolos para identificar a leitura. Desse modo, acompanhe o significado de cada um:

Entregue: quando a mensagem foi entregue ao aparelho do destinatário;

Lida ou Visto: é quando o destinatário leu a mensagem ou viu a foto, o áudio ou vídeo. Dessa maneira, para uma Mensagem de Voz, o destinatário viu, mas, não ouviu;

Reproduzido: significa que o destinatário ouviu o conteúdo da Mensagem de Voz.

Legal, não é?

Como desativar a confirmação de leitura no WhatsApp?

Se chegou até aqui, é porque se interessou pela nova atualização do WhatsApp. Por isso, conheça, agora, como desativar a confirmação de leitura (válido para áudio e mensagem). Acompanhe o passo a passo:

  1. Entre no WhatsApp;
  2. Clique no menu de três pontinhos no canto superior direito;
  3. Logo após, selecione “configurações”;
  4. Depois, clique em “conta”, “privacidade”;
  5. Para finalizar, desligue a chave da “confirmação de leitura”.

Prontinho!

Nova atualização do WhatsApp não avisa se áudio foi escutado

Uma ótima notícia para as pessoas que querem mais privacidade no WhatsApp é que a plataforma lançou, recentemente, mais uma atualização na confirmação de leitura. Dessa forma, o app não avisa mais se uma mensagem de voz foi escutada pelo destinatário.

Sendo assim, o símbolo de microfone azul não aparece para áudios enviados por usuários que desativaram a confirmação de leitura. Então, esse novo recurso só funciona para os usuários que desativaram essa função. Caso não saiba como desativar, veja o passo a passo no tópico acima.

Pois bem, a confirmação de leitura de mensagem de texto aparece azul. Mas, no áudio, é diferente, o símbolo do microfone fica cinza com a nova atualização e permanece assim, mesmo que o destinatário escute a mensagem de voz. Embora essa opção só funcione para usuários de iPhone, o bug não afeta a versão para desktop do mensageiro.

Mas, vale lembrar que, os usuários de Android que enviar mensagens para alguém que utilize iPhone, e a confirmação de leitura estiver desativada, não saberão se a mensagem de voz foi escutada.

E você? O que achou disso?

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.