Sozzeal

Twitch: O que é, Como Funciona e como ganhar dinheiro

Você aí, já ouviu falar sobre Twitch? Ou já viu alguém usando e ficou com dúvidas de como funciona essa plataforma? Se você não sabe sobre ela, fique tranquilo, nós iremos te contar um pouquinho sobre. 

Resumidamente, o Twitch é uma plataforma online onde as pessoas fazem transmissões ao vivo e, também, interagem com as pessoas por meio do chat. Os usuários podem assistir seus conteúdos através do celular, computador, televisão, vídeo game etc. 

A plataforma ficou muito popular por meio dos gamers e, atualmente, é muito conhecida por todos. Isso porque possui a opção de fazer transmissões ao vivo tem chamado muito a atenção de cozinheiros, cabelereiros, programadores, etc. Com isso, esses profissionais podem transmitir seus conteúdos para milhares de pessoas. 

Ainda assim, em 2013, a ferramenta atingiu, em média, 43 milhões de visualizações por mês. Já em 2014, a plataforma subiu no ranking como a quarta maior em pico de tráfego de internet.  

Quer saber mais um pouquinho sobre essa plataforma? Continue a leitura, nós iremos te contar. 

O que é Twitch?

A princípio, o Twitch faz parte das plataformas mais usadas no mundo todo. Além disso, está disponível na web via site ou se preferir em App para fazer download no iPhone ou Android. Ainda essa plataforma conta com lives e canais de pró-players de famosos com vídeos ao vivo de diversos assuntos. 


Dessa forma, o americano Justin Kav, que batizou o app como Justin.tv, criou a ferramenta em 2005. O intuito da plataforma era para que as pessoas fizessem
lives sobre suas vidas, o que, de início, não obteve sucesso, mas, logo depois, a categoria de jogos começou a crescer pouco a pouco. 

Já em 2011, o nome da plataforma mudou para Twitch, sua tradução para o português é “movimento curto e rápido”. Existe boatos que esse nome foi escolhido devido ao termo “twitch gameplay“, o qual significa que, em um cenário de videogame, ele testa a resposta de um jogador. Dessa forma, twitch é o movimento de reação do jogador. 

Logo em seguida, a Amazon comprou a plataforma por R$3,7 bilhões em agosto de 2014. Naquela época, o twitch contava com 55 milhões de usuários e 15 bilhões de minutos de temáticas.  

Como funciona a Twitch

Twitch é muito mais do que transmissões ao vivo, já que é um lugar em que criadores, como você, podem compartilhar conteúdos interessantes para as comunidades. Além disso, as ferramentas desse site te ajudam a criar comunidades de uma forma bem fácil.

Separamos alguns conceitos que vão te auxiliar no uso do Twitch. 

  1. O que é um criador?

Qualquer pessoa que entre na plataforma pode ser um criador, pois, qualquer conteúdo fará parte de uma comunidade. Sabendo disso, por que não apostar nessa plataforma? Você terá chances de crescer ao ponto de ficar famoso e até ganhar dinheiro, porque, quando seu canal cresce, a plataforma te dá outros recursos para monetizá-lo. 

       2. Quais são os níveis de transmissão? 

Streamer – Qualquer usuário pode transmitir, exceto menores de 18 anos. Quando começa a transmissão, vai aparecer chats, a capacidade de público seguirem seu canal e balanços em seu painel de controle.

Afiliado – Quando chegar nessa parte, você ganhará mais opções fantásticas, como, por exemplo, “emote” personalizado e, também, um botão de inscrição para que seu público possa te apoiar. 

Parceiro –  Ao finalizar a etapa de transmissões como Afiliado, você ganhará um convite para ser um parceiro da Twitch. Não será um processo muito fácil, mas essa parceria tem vários benefícios, como a oportunidade de rendimento.  

      3. O que eu devo transmitir?

Fique tranquilo, não existe um padrão para ser seguido em relação ao conteúdo. Twitch aceita variedades de tipos de conteúdo, por exemplo, música, jogos, arte etc. O essencial é divulgar alguma coisa que você tenha afinidade, ame , e que queira compartilhar com todas as pessoas. 

Como criar uma conta na Twitch?

Criamos um passo a passo bem simples para você saber como participar desta plataforma que vem crescendo a cada dia. 

  1. Primeiro, clique aqui para acessar o site;
  2.  Depois, selecione o ícone “Registrar”, no canto inferior direito da tela;
  3. Agora, crie o seu nome de usuário e uma senha, coloque, também, os detalhes da sua data de nascimento e seu endereço de e-mail, para, assim, passar pela verificação de segurança;
  4. E, para finalizar, pode se registrar com as suas credenciais do Facebook.

Prontinho. Gostou do conteúdo? Compartilhe.

 

Sair da versão mobile