Publicado em Deixe um comentário

Spotify grátis: o que é e como funciona

Spotify grátis como funciona

O Spotify foi lançado em 2008, na Suécia. Sendo que foi criado por Daniel Ek e Martin Lorentzon e, depois de um ano de lançamento, foi feito acordos com Universal Music, Sony BMG, EMI Music e Warner Music Group.

Então, atualmente, o Spotify é um dos principais serviços de música do mundo. De acordo com dados divulgados pela própria plataforma, ela já conta com mais de 170 milhões de usuários.

Quer saber um pouco mais sobre esse serviço? Continue a leitura, pois nós criamos um conteúdo muito bom sobre esse app.

O que é Spotify

Em primeiro lugar, Spotify é um aplicativo de música. Com ele, você tem acesso instantâneo a milhões de sons, podcasts, vídeos e muito mais. Além disso, as funções básicas são totalmente gratuitas, como a reprodução de músicas. Ainda, os usuários podem fazer upgrade para ao Spotify Premium. Mas, de qualquer forma você poderá:

  1. Encontrar o que você deseja escutar com os recursos “navegar” e “buscar”;
  2. Receber recomendações de recursos personalizados, como as playlists do momento;
  3. Montar suas próprias coleções musicais;
  4. Ver o que seus amigos estão escutando e, além do mais, criar suas próprias estações de rádio.

Outrossim, um dos pontos positivos do Spotify é que ele está disponível para vários dispositivos, tais como computadores, celulares, tablets, alto-falantes, TV e carros.

Como funciona o Spotify

Embora você precise estar conectado com uma rede de internet para que o app funcione, ele é uma ótima opção para quem ama músicas. Porém, se você optar em assinar o aplicativo, poderá fazer download dos sons para ouvir quando estiver sem internet. Não é incrível?

Além disso, você consegue encontrar as letras de suas músicas favoritas e o aplicativo é separado por playlists e discografias, assim, facilitando nas buscas dos clipes. Ainda, é uma forma das pessoas ouvirem músicas sem precisar baixar, isso é bom, pois não vai ocupar a memória de seu aparelho.

Um ponto positivo do Spotify é que os usuários não precisam pagar pelo serviço, ao contrário de outras plataformas que são pagas, como a Netflix.

Desse modo, é só você associar uma conta no Facebook ao Spotify ou, se preferir, crie uma nova conta com um e-mail que seja válido.

 Spotify grátis

Sim, o Spotify é grátis, mas, o plano gratuito contém algumas restrições, como a presença de anúncios entre as músicas que você escolher ouvir. Além disso, não é possível baixar faixas para reproduzir quando seu aparelho estiver sem internet. Todavia, continua sendo uma forma fácil e prática de ouvir músicas gratuitamente.

Agora, veja o passo a passo de como usar o serviço de forma gratuita:

  1. Entre no app Spotify;
  2. Selecione a opção “inscrever-se” para criar uma conta;
  3. Agora, escolha uma rede social para fazer o login ou, se preferir, preencha o cadastro com suas informações pessoais;
  4. Se estiver acessando pelo celular, após o cadastro, você poderá escolher alguns artistas de seu interesse para receber conteúdos personalizados;
  5. E, para finalizar, o Spotify por meio do algoritmo vai te indicar playlists.

Simples, não é?

Como ter assinatura premium

Se optar por fazer a assinatura premium, terá muitos benefícios, como a reprodução offline, sem propagandas entre as músicas e, também, é possível pular as músicas que você não curte. Por isso, siga o passo a passo para fazer a assinatura:

  1. Primeiramente, entre no Spotify Premium;
  2. Depois, toque no botão “seja premium” ou “começar”;
  3. Faça o cadastro;
  4. Logo após, escolha a forma de pagamento e clique em “continuar”;
  5. Coloque suas informações de cobrança;
  6. Por fim, selecione: “insira os dados de pagamento”.

Prontinho!

Feito isso, você poderá também optar pelo plano estudante ou família. O Spotify para estudantes é bem mais vantajoso, já que o valor cobrado é bem menor: R$ 8,50. Já no Spotify Família, o usuário poderá escolher até cinco membros e o preço para essa opção é de R$ 26,90.

Legal, não é?

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *