Publicado em Deixe um comentário

Native Ads: O Que É e Como Planejar a Campanha Native Ads

Native Ads o que é

Native Ads é uma classe de anúncios online que não possui um formato padrão de publicidade. Dessa forma, ele aparece como um conteúdo destacado dentro dos sites, mas sem atrapalhar a experiência do usuário. 

Quer conhecer um pouco mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura. 

O que é Native Ads

Atualmente, quando entramos em uma página, deparamos com bastante publicidade atrapalhando a nossa experiência, certo? Dessa forma, isso incomoda bastante os usuários. 

Você deve estar pensando: “como fazer publicidade sem atrapalhar os visitantes?

Por esse motivo, a Native Ads veio para ajudar os administradores de sites, com anúncios que ficam nas recomendações de conteúdo dentro de sites de notícia

Legal, não é? 

Importância do Native Ads

Agora, vamos te apresentar quais são os benefícios de utilizar Native Ads. Acompanhe: 

Desenvolve uma excelente experiência ao consumidor

Uma das principais características desse tipo de anúncio é a ótima experiência que ele oferece ao usuário. Pois, você está transmitindo informações importantes, assim, o usuário não se sente na obrigação de avançar no funil de vendas, ou seja, comprar o produto. Então, ele pode conferir o serviço anunciado e fechar a página, se preferir. 

Atrai novos visitantes para o seu site

A estratégia de marketing da native ads consegue gerar visitantes que ainda não conhecem a marca, essa ação auxilia no ganho de novos leads. Além disso, este método pode ser desenvolvido utilizando uma segmentação do público, tornando a estratégia mais eficaz. 

Alta taxa de aceitação

A princípio, o visitante já está engajado com o seu conteúdo, o que falta é ele clicar em um item complementar. Desse modo, isso ajuda na aceitação da campanha.

Publicidade Nativa: o que é

Pois bem, publicidade nativa é uma publicação de conteúdo realizada por um canal em específico sem atrapalhar a experiência dos usuários na plataforma

Dessa maneira, uma publicidade nativa poderá ser feita em formato de texto,  com conteúdos de promoção de uma seguinte marca anunciante do site. 

Exemplificando: uma loja de moda fitness deseja anunciar no seu blog, com isso, você poderá desenvolver uma editoria de moda fitness e criar matérias e artigos sobre o assunto em questão. 

Assim, na descrição do resumo do conteúdo de seu site, deverá ser colocado que o conteúdo é pago, ou seja, patrocinado pela loja citada. Além disso, em alguns momentos do artigo, é importante colocar links que levem o visitante para o site da loja. 

Diferença entre Native Ads e outros anúncios online

Agora que você sabe muito sobre o assunto, vamos te apresentar quais são as diferenças entre native ads e outros anúncios online. Acompanhe: 

Native Ads

Auxiliam na divulgação de seu conteúdo para potenciais clientes. Dessa  forma, este tipo de publicidade deve ser usada para aumentar seu tráfego

Display

É mais uma forma de “marketing forçado”, já que aparece para quem não está procurando o seu serviço. Desse modo, os usuários podem estar acessando um conteúdo ou até mesmo assistindo um vídeo e aparece a publicidade. 

Social

Assim como o display, o social também oferece anúncios para pessoas que não tem interesse por seu produto. Porém, de alguma forma, eles pertencem ao público-alvo do site. 

Marketing de Busca

Marketing de busca, mais conhecido como marketing de atração, acontece quando as pessoas estão fazendo uma busca no Google e logo surge um anúncio sobre o tema. 

Vale lembrar que,  anúncios de Display e Native Ads não são a mesma coisa, existem algumas diferenças, como a taxa de clique do native ads ser 10 vezes maior do que a do display. 

Como planejar a campanha de Native Ads

Se chegou até aqui, é porque se interessou por esse método. Por isso, saiba agora como planejar a campanha de native ads: 

1. Planeje metas e estratégias

Após definir suas personas, estabeleça quais serão os seus objetivos com sua campanha de anúncio. Dessa forma, você saberá escolher suas ofertas e, também, como utilizá-los. 

Assim, esses objetivos te ajudam a estabelecer algumas questões: gerar tráfego, mais conversões etc. 

2. Defina sua oferta

Depois de definir seus objetivos e sua estratégia, deverá escolher qual será a sua oferta. Para isso, existem duas formas  de dividi-las: diretas e indiretas. 

A direta é aquela que fala do seu serviço , como forma de demonstração, por exemplo, consultoria gratuita, catálogo, etc. Agora, as ofertas indiretas estão ligadas ao seu mercado e aos impasses, mas não necessariamente ao seu serviço, um exemplo, eBooks, webinars e muito mais. 

3. Segmente seu Native Ads

A native ads define sua segmentação por meio de um algoritmo que leva em consideração vários fatores em relação ao usuário e, também, em que contexto ele está. 

Além disso, ferramentas de publicidade nativa permitem, em muitos casos, que você escolha qual site quer publicar o seu anúncio, veja a seguir: 

 5 Ferramentas da Native Ads

Hoje em dia as ferramentas de native ads mais utilizadas no Brasil são Taboola e Outbrain, mas, não existem somente essas. Veja a seguir, as principais plataformas do mercado:

1. Taboola

A Taboola é a plataforma mais utilizada no Brasil. Desse modo, ela possui sites, por exemplo, MSN, Estadão e muito mais. 

2. Outbrain

A Outbrain possui bastante destaque, porque possui os sites das principais revistas da editora Abril em seu editorial, como Veja e Exame

3. UOL Ads

Com a UOL Ads, você consegue desenvolver anúncios dentro de seu portal e, também, rede de sites, por exemplo, Folha de São Paulo e Band

4. AdNow

A AdNow está presente em todo o mundo e tem como parceiros o AliExpress e a Amazon.

5. Revcontent

Por último, a Revcontent é mais uma ferramenta muito famosa  que possui vários parceiros, como Forbes e Walmart.

Legal, não é? 

Conclusão

Enfim, native ads é um sistema de anúncios online que não possui um formato padrão de publicidade. Assim, esse método aparece como um conteúdo destacado dentro das páginas, sem atrapalhar a experiência dos usuários. 

Então, com a native ads, você consegue desenvolver conteúdo de qualidade e divulgá-lo por meio desse canal e, consequentemente, atingir o seu público-alvo e atraí-lo para o seu negócio. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.