Publicado em Deixe um comentário

Monetização: Entenda o que é e como Monetizar o Instagram

Monetização o que é como monetizar Instagram

De acordo com o report da We Are Social e da Hootsuite, o Instagram é a quarta rede social mais usada em todo o Brasil, com 95 milhões de usuários. Assim, o que era um simples aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, virou umas das principais redes sociais até o momento.

Desse modo, esse crescimento demonstra que as pessoas gostam sim de conteúdo simples e visual. E, por isso, o interesse na rede social expande a cada dia, tornando a rede mais popular do que já é.

Um dos motivos do crescimento do Instagram, foi a oportunidade de monetizar os perfis. Mas, você aí, tem ideia do que seja essa ação? Não? Calma! Nós iremos te contar como monetizá-lo.

O que é Monetizar

Para quem já trabalha com internet, sempre surge aquela pergunta: “como monetizar um conteúdo nas redes sociais?”, ou seja, o questionamento é sobre como criar conteúdos relevantes que gerem dinheiro. Mas, antes de te contar o que você deve fazer para que isso aconteça, vamos falar um pouco sobre o significado de monetização.

Monetização é, nada mais nada menos, que aproveitar algo como fonte de renda. Assim, esse termo é derivado do verbo monetizar, que significa o ato de transformar algo em dinheiro. Portanto, é possível sim ganhar dinheiro com as suas redes sociais.

Dessa maneira, quando se fala sobre monetização de conteúdo nas plataformas digitais, significa a utilização de ferramentas certas, para construir seu conteúdo e ganhar dinheiro com ele.

Uma boa opção é o “tráfego”, isso porque as pessoas visualizam conteúdos que são de seu interesse pessoal. Em virtude disso, o desenvolvimento da monetização é feito por meio da criação de vídeos, anúncios, links ou outros tipos de parcerias.

Principais maneiras de monetizar as redes sociais

Existem várias formas de monetizar suas redes sociais, mas, entre as opções diretas e indiretas, fica a seu critério escolher a que mais se encaixa com seu perfil empreendedor. Além do mais, você poderá usar mais de uma tática de monetização, porém, vale lembrar, manter o foco ao utilizar cada uma delas ajudará ainda mais o crescimento da sua conta.

Agora, veja as três principais maneiras de ganhar dinheiro com as redes sociais:

1. Venda de produtos

A venda de produtos é uma ótima opção de monetização, pense em um produto ou um serviço que possa gerar interesse nas pessoas e aposte nele. Separamos alguns exemplos de produtos que te fará lucrar muito nas plataformas:

  1. Cursos online e presenciais;
  2. Palestras em geral;
  3. Consultoria de marketing;
  4. E-books;
  5. Ferramentas digitais;
  6. Aplicativos de celular.

2. Marketing de afiliados

Esta ação consiste em recomendar produtos de terceiros, usando links em suas publicações. Dessa maneira, quando uma pessoa realiza uma compra utilizando o link que foi compartilhado, automaticamente você receberá um valor em dinheiro pela venda efetuada.

Assim, marketing de afiliados é uma boa opção, pois seu trabalho será só de compartilhamentos dos links. Mas, para que chame a atenção do público, terá que pensar em argumentos bons para a divulgação desses produtos.

3. Marketing em vídeo

Seguindo a mesma linha do marketing de afiliados, você só terá que concentrar na produção de conteúdo em vídeo de qualidade e colocar anúncios. E, caso você se destaque, poderá ser chamado por empresas grandes, por exemplo, para fazer vídeos patrocinados e muito mais.

Como monetizar o Instagram

Já pensou em ganhar dinheiro compartilhando o que você mais gosta? Sim, é possível no Instagram. Por esse motivo, separamos algumas dicas de monetização para seu perfil.

1. Blogueiro de Viagem

Se você gosta muito de viajar, por que não fazer viagens e compartilhar com seus seguidores? Mas, como monetizar? Uma dica boa é, a cada publicação, compartilhe links de textos de seu blog que falem sobre cada lugar que visitar. E, no decorrer do tempo, surgirão até mesmo companhias aéreas e hotéis querendo fazer parceria com você.

2. Chef ou crítico culinário

Fotos e vídeos de pratos de comidas é a mais nova tendência do Instagram. Se você gosta de cozinhar, abrace essa ideia, tire boas fotos e conte como fez em sua página. Assim, essa ação chamará a atenção dos produtores de alimentos e até mesmo os restaurantes.

3. Treinador

Muitas pessoas gostariam de alcançar um objetivo pessoal, mas, na maioria das vezes, não tem oportunidade de buscar uma ajuda com um profissional da área. Se você tem essa criatividade de compartilhar o que sabe com mais pessoas, aposte nisso, logo terá resultados lucrativos com suas dicas.

Prontinho. Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *