Publicado em Deixe um comentário

Meta Title: O Que É e 6 Dicas de Como Fazer Títulos Atrativos

Meta Title o que é como fazer

Atualmente, a concorrência é enorme no mundo do marketing, já que o objetivo de várias empresas é ficar nas primeiras páginas do Google. Porém, poucas sabem o que fazer para alcançá-lo. Para isso, existe a meta title, que é uma marcação no código HTML que se refere ao título da página, assim, ela auxilia o ranqueamento do site em questão.  

Quer conhecer um pouco mais sobre este assunto? Então, continue a leitura!

O que são Meta Tags

Pois bem, meta tags são comandos em HTML que formam o conteúdo de uma página para os mecanismos de busca. Isto é, oferecem dados, como título ou um resumo sobre o assunto tratado para programas externos. 

Assim, as metas tags dos seus posts são pequenas partes do conteúdo que mostram as informações mais essenciais.

Interessante, não é?  

O que é Meta Title

A princípio, depois que o usuário realiza uma pesquisa nos buscadores, a meta title mostra ao visitante o assunto da página ou post indexado no SERP

Dessa forma, quando você não a define no HTML do site, será exibido o nome do arquivo. Assim, quando se faz uma boa configuração, você consegue muitos benefícios na sua estratégia de SEO, visto que o Google relaciona as palavras-chave do conteúdo ao meta title e, também, à meta description. 

Além do mais, quando o usuário encontra exatamente o assunto que pesquisou, existe a probabilidade de entrar no website, aumentando a taxa de cliques. 

Importância de fazer um bom Meta Title

Se você possui um site e não faz uma meta title, o navegador não mostrará o nome do arquivo HTML. Assim, quando não existe título, o algoritmo do sistema exibe apenas um cabeçalho ou uma parte do texto da página. 

Por esse motivo, é melhor desenvolver títulos com os termos que você realmente quer que o seu público-alvo visualize e colocá-los de maneira correta em sua meta title. 

Então, lembre-se: colocar uma meta title não significa que o Google exibirá da maneira que você definiu. Assim, eles podem ajustá-la para também mostrar a palavra-chave da busca do usuário. 

6 dicas imperdíveis de como fazer um título SEO atrativo

Agora que você sabe muito sobre o assunto, vamos te apresentar 6 dicas de como fazer um título SEO atrativo. Acompanhe: 

1.Escreva até 60 caracteres

O tamanho da meta title na página de resultados do Google é de 600 pixels. Dessa forma, não existe uma quantidade certa de caracteres para o tamanho do seu título. 

Porém, depois de muitas análises, o tamanho mais indicado é de até 60 caracteres

2. Utilize a sinceridade

Para cativar leitores, seja sincero,  pois quando você desenvolve uma meta title falsa, toda sua estratégia não fará sentido. Assim, a taxa de rejeição do seu site aumentará, o que pode prejudicar sua autoridade nos mecanismos de buscas. Por isso, cumpra o prometido!

3. Coloque a palavra-chave no início

Outra dica é colocar a palavra-chave no início, pois isso auxilia os buscadores e os usuários a saber o assunto principal do seu texto. 

4. Use a palavra-chave

Na busca pelo clique, cada detalhe é essencial. Dessa forma, para destacar ainda mais o conteúdo, a palavra-chave aparece em negrito na meta description do Google. Portanto, lembre-se de incluir as palavras-chave em seu texto

5. Utilize gatilhos mentais

Usar os gatilhos mentais são muito importantes para a definição da meta description de um  artigo. Assim, sentimentos de curiosidade, autoridade e outros servem para incentivar uma ação rápida e, consequentemente, atrair mais visitas em seu site.

6. Coloque um CTA

Por último, utilize CTA, pois eles são essenciais em sua estratégia de SEO, já que servem para persuadir o leitor a clicar no link. 

Aprenda conosco” e “clique para saber mais” são exemplos muitos utilizados e que geram resultados positivos. 

Exemplos de Meta Title

Uma dica muito importante no desenvolvimento da meta title é chamar a atenção do usuário para que ele entre em sua página. Dessa forma,  instigue a curiosidade dos leads. Veja alguns exemplos que geram resultado: 

  1. Veja os principais pontos turísticos da Suíça, um guia completo com dicas para você conhecer;
  2. O marketing de sucesso é uma jornada longa e trabalhosa. Porém, o esforço é essencial. Veja o nosso guia para o sucesso;
  3. Tem dúvidas do que é um calendário editorial e se vale a pena aderir esse método? Veja as vantagens.

Esses são apenas alguns exemplos para você se inspirar, lembre-se que a meta title deve ser muito atrativa e real. 

Conclusão 

Enfim, meta title é uma marcação no código HTML que se refere ao título da página e que serve para melhorar o ranqueamento do site

Então, se você possui um blog ou website, não deixe de utilizar a meta title, pois, com ela, os resultados de buscas destacam o breve resumo que você desenvolveu. Desse modo, quando o administrador não faz isso, o Google escolhe partes aleatórias de seu texto e, consequentemente, diminui a sua taxa de cliques. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *