Publicado em Deixe um comentário

Veja os Melhores Aplicativos para Editar Vídeos

melhores aplicativos para editar vídeos

Já pensou em editar vídeos em seu próprio celular? Antes, essa ação só era possível em um programa de computador. Hoje em dia, existem vários aplicativos para edição de vídeos, sendo que permitem cortar cenas indesejadas, adicionar efeitos, músicas de fundo, filtros e muito mais.

Quer conhecer quais são os 6 melhores aplicativos para editar vídeos? Então, continue a leitura.

6 melhores aplicativos para editar vídeos

Preparamos uma lista com os 5 melhores aplicativos editores de vídeo para te auxiliar no processo. Veja!

1. Inshot Video Editor (Android)

O Inshot é um dos melhores apps de edição de vídeo. Assim, tem mais de 100 milhões de downloads na Play Store. Seu campo de interação é simples e permite adicionar efeitos, legendas, emojis, músicas e muito mais. Além disso, é possível editar a entrada e a saída dos elementos no vídeo com as transições que o usuário desejar.

Ainda, a ferramenta vem programada para postar em outras plataformas famosas do momento, como, YouTube, TikTok e Instagram. Ou seja, oferece opções personalizadas com tamanho ideal dos vídeos de cada um.

A plataforma está disponível na Play Store gratuitamente, mas, se o usuário preferir, também existe a versão paga, que tem outras opções extras, por exemplo, etiquetas animadas, transições, efeitos e adesivos, além de apagar a marca d’água do app dos vídeos.

2. KineMaster Video Editor (Android | iOS)

O KineMaster é um aplicativo mais elaborado e completo. Dessa maneira, sua interface é muito parecida com a de um editor para computadores, tendo ferramentas iguais a de editores profissionais. Dentre as suas funções, destacamos as mais importantes: tonalidade de cor, ajustes manuais de brilho e contraste, efeitos de som e reverberação.

A plataforma se adequa aos tamanhos de vídeos do TikTok, YouTube e Instagram. Dessa forma, basta selecionar uma rede social e começar a edição.

A ferramenta está disponível na Play Store de forma gratuita, o usuário também pode fazer uma assinatura que oferece 200 faixas de músicas, 150 efeitos, 250 adesivos, 100 clipes gráficos. Além disso, permite a exportação nas resoluções 4K e 1080p (Full HD).

3. FilmoraGo Video Editor (Android | iOS)

O FilmoraGo tem mais aparência com as redes sociais atuais. Desse modo, possui stickers animados com frases focadas em “seguir”, “se inscrever” e “curtir”, mas também disponibiliza outras opções de figurinhas na versão paga.

A ferramenta é bem mais simples se comparada com as outras. Contudo, possui alguns ajustes manuais que podem ser bastante úteis para você, como alterar brilho, contraste e temperatura dos vídeos, além de aplicar diversos tipos de filtros.

Ainda, é possível adicionar músicas no app e, com a versão paga, o usuário fica livre da marca d’água e garante efeitos, adesivos e muito mais.

4. Adobe Premiere Rush Video Editor (Android | iOS)

O Adobe Premiere é um app de edição de vídeos para computadores, porém, recentemente desenvolveu uma versão para celulares. Dessa maneira, seu campo de interação é basicamente igual a do programa para Windows.

Assim, suas principais ferramentas para a edição são: cortes, efeitos de áudio, filtro e a capacidade de manipular diferentes camadas da linha do tempo separadamente.

Para utilizar o app no celular é necessário ter uma conta ativa no computador e fazer o login em seu aparelho.

5. VideoShow Video Editor (Android | iOS)

Se compararmos o VideoShow com os aplicativos que apresentamos, ele será o mais simples. Entretanto, ele apresenta algumas funções que são úteis para os usuários, como foco em filtros e personalizações em geral.

Além disso, é possível incluir temas personalizados, efeitos, adesivos, filtros, a opção de cortar vídeos e, ainda, adicionar várias músicas.

Já a versão paga fornece a exportação de vídeos em 1080p (Full HD) e GIF, ajuste fino de vídeo, efeitos de voz, remove marca d’água e, também, anúncios.

6. PicsArt (Android | iOS)

Por fim, o PicsArt também é uma ótima opção para editar vídeos. Contudo, está incluso apenas na versão premium (paga) do app. Dessa forma, oferece ferramentas para ajustar a dimensão do vídeo, editar a duração dos clipes, aplicar filtros, entre outros.

Legal, não é?

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Veja também 6 sites que melhoram a qualidade de uma imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *