Publicado em Deixe um comentário

Jamboard: O que é Como usar essa ferramenta do Google

Jamboard o que é como usar

Para as empresas que realizam muitas reuniões, o Jamboard é uma ótima opção, porque, com ele, você terá mais interatividade. Isto é, essa plataforma é um quadro digital que facilita a forma como seus colaboradores compartilham suas ideias em tempo real.

Além da interatividade que o Jamboard proporciona aos seus usuários, ele também torna suas reuniões mais ricas, por meio da “Busca Google” e dos aplicativos G Suite. Ainda, você poderá também trabalhar com documentos, planilhas, usar suas fotos salvas no Google Drive e muito mais.

Por isso, nos próximos tópicos, iremos te contar um pouquinho mais sobre essa ferramenta.

O que é o Google Jamboard

O Jamboard foi criado em 2016 com o intuito de tornar as reuniões das empresas que utilizam o G Suite mais produtivas. Dessa maneira, essa ferramenta funciona como um quadro branco, entre as características, o Jamboard possui:

  1. Uma tela de 55 polegadas com resolução 4k;
  2. Câmera HD (720p) para videoconferência;
  3. Wi-Fi;
  4. Saídas de áudio;
  5. Suporte a 16 pontos de contato simultâneos.

Além dessas qualidades, ele tem duas canetas stylus e, também, um apagador para compor o quadro. Assim, os usuários que estão participando da reunião podem enviar informações para o quadro, por meio de seus celulares, mas, para isso é necessário instalar o app.

Mais um ponto positivo do Jamboard, é que com ele você consegue conectar remotamente em outras unidades, sendo assim, uma empresa poderá utilizar o dispositivo para fazer conferências entre filiais.

Diante disso, essa opção é perfeita no momento atual devido à pandemia, já que não está sendo possível realizar reuniões com muitas pessoas. Nesse sentido, você poderá trabalhar com esquipes de todo o mundo usando o Google Hangouts e o Google Cast, para configurar transmissões e colaborações ou, se preferir, pode trabalhar remotamente usando o aplicativo complementar.

Jamboard: Como usar

O Jamboard possui funções que facilitam muito a vida dos usuários. A seguir, te mostraremos quais são as utilidades da plataforma:

Design

A plataforma permite que os usuários façam desenhos ao escrever na tela com canetas versáteis, que podem desenhar linhas de 1 mm de espessura. Além disso, o quadro branco aceita todas as canetas de touchscreen, e também não é necessário o uso de bateria;

Vídeochamadas

A ferramenta é ideal para usar ferramentas do Google, como chamadas de vídeo no Hangouts, para usar essa opção, basta ter uma conta no Gmail;

Colaboração

Além disso, integra vários serviços na nuvem do Google, a qual permite transmitir slides de conteúdos para qualquer pessoa;

Apps

Esse aparelho é compatível com outros apps, por exemplo, Drive, Docs, Sheets e Slides, além do mais, é incluído ao Google Maps e ao YouTube, assim, incorporando conteúdos criativos.

Através do Gmail, você também pode usar o Jamboard. Por isso, montamos um passo a passo de como utilizar essa opção.

  1. Faça login em sua conta do Gmail;
  2. Clique na opção “acesso dos aplicativos Google”;
  3. Selecione o “Jamboard”;
  4. Escolha a opção de “+” para produzir um novo quadro;
  5. Depois, escolha um nome para seu quadro;
  6. Abaixo do nome, clique na opção “plano de fundo”, lá você poderá alterar o fundo do seu quadro;

Prontinho, agora é só usar sua criatividade para compor o quadro.

Como baixar o Jamboard no smartphone e computador

Se você chegou até aqui, é porque se interessou por essa ferramenta. Por isso, veja o passo a passo de como baixar essa plataforma em seu computador e smartphone:

  1. Baixe um emulador Android para PC e Mac;
  2. Instale o emulador em seu PC ou Mac, vá em Download para localizar o emulador, depois, clique em “avançar” para aceitar o contrato de licença;
  3. Agora, abra o aplicativo Emulator que você instalou e procure por sua barra de pesquisa. Depois de encontrá-lo, escreva Jamboard na barra de pesquisa e pressione “Pesquisar”. Clique em “Jamboard ícone da aplicação”. Uma janela de Jamboard na Play Store ou a loja de aplicativos será aberta e exibirá a Loja em seu aplicativo de emulador;
  4. Depois, pressione o botão “Instalar” e, como em um dispositivo iPhone ou Android, seu aplicativo começará a ser baixado;
  5. Logo após, vai aparecer um ícone chamado “Todos os aplicativos”;
  6. Clique nele para abrir uma página contendo todos os seus aplicativos instalados;
  7. Selecione-o e comece a usar o aplicativo.

Ainda, a plataforma também disponibiliza o Download do app para smartphone. Dessa forma, é possível baixá-lo pelo App Store ou Google Play:

  1. Escolha uma das opções a cima e digite Jamboard e comece o Download;
  2. Depois, faça login com sua conta do Gmail;
  3. Em seguida, comece seu trabalho.

Prontinho. Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *