Publicado em Deixe um comentário

Impressões no Instagram: O que é e Como conseguir

impressões no instagram como conseguir

Instagram criou um sistema maravilhoso para você que quer acompanhar seu desempenho nesta rede tão usada ultimamente. Este sistema se chama Impressões no Instagram. Vamos te explicar esse termo detalhadamente para você entender certinho, verá que é super prático, e vai te ajudar bastante no seu dia a dia.

Primeiramente, Impressões no Instagram é um conjunto de métricas fundamentais para seu crescimento de seu perfil, seja ele empresarial ou pessoal.  Ele tem o objetivo de mostrar os dados de visualizações em sua conta. Se você quer ter um desempenho maior as métricas necessitam ser analisadas por outros indicadores.

Mas, o que as impressões apresentam? Elas indicam o número de vezes que uma publicação ou perfil apareceu na tela dos usuários, isto é, se a pessoa visualizou um stories mais de uma vez, essa ação vai aparecer no relatório de impressões.

Desse modo, esse relatório, você vera o número de impressões de seu perfil de todas as formas de conteúdo que você publicou em sua conta, sendo eles no feed, stories e  IGTV.

Posteriormente, uma dúvida frequente que os usuários tem é, saber a diferença entre: impressões, alcance e visualização. Todos eles aparecem no relatório. Assim, cada um deles tem um objetivo diferente. Agora, vamos te mostrar a diferença, veja:

– Impressões:

Mostra a quantidade de vezes que um conteúdo publicado foi visto aos seguidores, por um certo tempo.

– Alcance:

Conta apenas o número de seguidores alcançados. Ou seja, um usuário viu seu vídeo 10 vezes, conta 10 impressões e só 1 alcance, pois foi a mesma pessoa que viu.

– Visualizações:

Foram criadas para os vídeos e stories. Com ela  o usuário consegue ver a quantidade de vezes que o material foi visualizado. Dessa forma,  quando o vídeo é visto em 3 segundos, já é considerado 1 visualização. Embora, nos stories, não existe essa regra de tempo, a pessoa visualiza e já e contado na métrica.

  • Como ver informações de Impressões no Instagram

Para você conseguir ver as métricas no Instagram você deve mudar sua conta pessoal para comercial. Seu perfil ficara aberto para todos visualizem. Dessa maneira, mudando para conta comercial o usuário conseguirá também fazer anúncios na rede social.

Feito isso, você vai até o menu que está no canto superior de sua tela clique em ‘Informações”. É nessa parte que verá as métricas, todas separadas por tópicos: overview da conta, interações e seguidores do perfil, seus conteúdos publicados no stories, feed e o IGTV. Veja o significado de cada uma:

 Overview:

Com o  overview você consegue ver os dados de seu perfil no geral. Vá até contas alcançadas lá fica a quantidade de vezes que sua publicação foi vista no período determinado. Além disso, compara a publicações de hoje com as da semana passada, mostra se teve queda ou crescimento nas visualizações.

Atividade:

A atividade, também mostra o relatório em geral, as impressões ficam na parte de “descoberta” você conseguira ver o número de vezes que todas as publicações foram visualizadas, no período que você selecionar. Por exemplo, + 406.801 vs 20 de agosto de junho – 930. 018.

Conteúdo:

No “conteúdo” e nesta aba que você consegue ver as métricas dos seus materiais criados no decorrer dos dias, sejam eles stories, vídeos do IGTV. Dessa forma, você consegue ver quantas vezes cada um deles foi visto. Se você quer ver as impressões das publicações do feed, clique na publicação (foto, vídeo) que você queira e, selecione novamente “ver informações”, fica na parte inferior do Instagram, fazendo isso, conseguira ver as impressões do post desejado.

Dessa forma, para ver as impressões dos conteúdos dos stories, click no story e arraste ele para cima. Assim você consegue ver o número de impressões no post que você selecionar.

Já no Reels o Instagram ainda não criou as métricas para ele, se você precisar ver o relatório do Reels,  terá que ir na guia Reels em seu perfil, e selecionar cada post desejado, para ver quem curtiu o vídeo, comentou,  quantidade de vezes que foi reproduzido, e se ele foi selecionado para ser mostrado nos destaques do Reels.

Muito fácil não é?

  • Impressão de post

Vá até seu perfil clique sobre a publicação que você tenha interesse em ver as métricas. Logo depois selecione: “ver informações” e, logo em seguida arraste sua tela para cima. Agora,  todas as informações detalhadas vão aparecer por último em sua lista de dados.

 

 

  • Impressão de stories

Clique em “stories” e arraste a sua tela para cima, como se você desejasse ver quem viu o post. Selecione o ícone de gráfico, ele fica no canto esquerdo do Instagram. Assim, a quantidade das impressões, ficara visível no tópico “descoberta”.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *