Publicado em Deixe um comentário

8 ideias de Posts no Instagram para Empreendedores

post instagram empreendedores

Que o Instagram é uma das melhores e maiores redes sociais ninguém pode duvidar, não é? Mas, será que todos os empreendedores sabem a maneira correta de usar seu perfil para promover o crescimento do seu negócio? 

Se você busca bons resultados por meio do Instagram, pare um pouco e pense na quantidade de interações que você pode fazer em apenas alguns minutos com a ajuda de um celular, conexão à internet e o seu Instagram. É preciso que os empreendedores sejam extremamente criativos na hora de apostar na produção de seu conteúdo.  

Mas, isso não é algo tão simples de se fazer, pois, a correria diária pode fazer com que muitos profissionais deixem o assunto de lado e é aí que o prejuízo vem.  

Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão te ajudar a nunca mais perder a inspiração na hora de fazer seus posts no Instagram para chamar a atenção de seus clientes.

1. Divulgue suas fotos com clientes

Todo empreendedor sabe o quanto é difícil manter sua clientela 100% satisfeita, correto? É necessário oferecer um bom atendimento e conhecer muito bem a sua persona. Por isso, todo o esforço que você faz também poderá ser usado em posts no Instagram. Porém, muitos não sabem fazer isso. 

Um consumidor satisfeito pode facilmente se tornar um advogado da sua empresa, indicando o seu produto ou serviço a familiares, amigos e colegas de trabalho. Sendo assim, faça de tudo para estreitar laços com seus clientes e reconhecer a grande importância deles para a sua empresa.  

Dessa forma, converse com seus clientes e peça que enviem fotos ou façam pequenos vídeos utilizando os seus produtos. Também, é válido pedir que eles enviem alguns agradecimentos e depoimentos.  

2. Faça Stories

Não fique satisfeito em publicar só no feed, pois é preciso fazer postagens interativas com seu público. Pensando nisso, o Instagram Stories oferece tudo que você precisa.  

As diversas funcionalidades do story permitem que os seus seguidores respondam enquetes e mostrem qual é a intensidade da sua reação diante da sua publicação.  

Essas são opções utilizadas para fazer posts mais descontraídos sobre assuntos mais complexos. Além disso, quem está atuando no ramo de gestão de negócios, por exemplo, pode oferecer algumas dicas sobre o fluxo de caixa ou o Simples Nacional por meio dos stories 

3. Use a hashtag #TBT

hashtag “#TBT” está sendo muito usada no Instagram. Assim, muitas empresas recorreram ao seu sucesso e estão usando para lembrar alguns acontecimentos que marcaram a história de sua empresa.  

Por outro lado, usá-la significa despertar a nostalgia em seus seguidores e mostrar como a sua marca passou por uma evolução positiva com o tempo.  

Por isso, poste várias fotos antigas exibindo a sua história, como:  

  • Sede inicial; 
  • Primeiros funcionários; 
  • Versões antigas de sua ferramenta; 
  • Materiais antigos de marketing. 

Ah, não se esqueça de que “#TBT” é uma hashtag usada somente nas quintas-feiras. Isso porque, traduzida do inglês, significa, basicamente, “quinta de retrocesso” (Throwback Thursday), ou seja, as quintas são voltadas para retornar às memórias.

4. Mostre o seu espaço de trabalho

Em primeiro lugar, pense em algum tipo de produto que você gosta muito. Pois então, você desejaria saber como é a sua produção? Quem são as pessoas que estão por trás de sua criação ou quais equipamentos são usados no processo? A sua resposta é sim, certo?  

Saiba que, ao exibir o seu espaço de trabalho em suas postagens por meio do Instagram, é possível melhorar muito a relação entre seu público com a sua marca. Por isso, mostre detalhes de como acontece as filmagens do seu curso digital ou como você trabalha em seu salão de beleza, por exemplo.  

5. Comemore e mostre suas conquistas

Pois bem, centésima nota fiscal eletrônica emitida, aniversário de seus funcionários, aumento da sede da empresa ou novas parcerias. Não importa o que sua marca conquistou, é preciso que você comemore, em um post no Instagram, e divida isso com seus seguidores 

A adoção dessa postura exibe que sua empresa está passando por transformações positivas e, de quebra, multiplica a positividade do seu perfil.  

6. Humanize o seu perfil

A conexão entre sua marca e seu consumidor é um fator extremamente decisivo no momento de finalizar a compra. Além disso, o ser humano é muito sentimental. Portanto, de nada adianta, por exemplo, contar com a ajuda de uma ferramenta com o melhor desempenho do mercado, se não tem empatia em sua comunicação com os clientes.  

Dessa forma, lembre-se que, os consumidores desejam se identificar com as pessoas e não serem tratados somente como uma fonte de renda.  Por mais que você automatize o Instagram, publique posts humanizados com as pessoas responsáveis pelo sucesso da sua marca. 

7. Publique notícias  

Ao divulgar novidades você pode ganhar autoridade no Instagram. Isto é, postagens com notícias ajudam a manter o seu público atualizado em relação ao que há de novidade no mercado.  

Apesar  disso, cada nicho tem suas características únicas, não economize a sua imaginação e criatividade.

Tenha apenas um cuidado: tente não divulgar conteúdos maçantes e longos demais, pois, isso se torna cansativo para seus seguidores. Então, seja totalmente direto nas suas publicações, oferecendo fontes confiáveis.  

8. Provoque a motivação 

Portanto, pode até parecer uma dica clichê, mas, atire a primeira pedra aquele que nunca ficou sensibilizado ao ler uma frase motivacional no Instagram.

Fazer várias postagens que misturam imagens e frases inspiradoras é uma ótima maneira de movimentar o sefeed. Nessas horas, use referências do seu setor ou até mesmo empreendedores destacados no mercado.

Prontinho, simples, não é?  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *