Publicado em Deixe um comentário

O que é Hangouts e como funciona essa ferramenta do Google

Hangouts como funciona ferramenta Google

Atualmente, ferramentas de mensagens instantâneas estão sendo as mais utilizadas. Assim, as empresas escolheram plataformas voltadas para a comunicação empresarial de forma gratuita, devido ao coronavírus. Por isso, você aí, já ouviu falar sobre o Hangouts? Não? Nós iremos te contar um pouco mais sobre essa plataforma do Google que está sendo muito importante nesse período.

O que é Hangouts

Hangouts é uma ferramenta de comunicação que autoriza a troca de mensagens online. Além disso, o usuário pode efetuar ligações telefônicas e fazer videochamadas com várias pessoas.

Mas, é necessário ter uma conta no Google para usar o serviço. Devido a essa agregação, a plataforma é capacitada para importar todos os seus contatos, o que facilitará o início de suas conversas.

Ainda, a ferramenta está disponível para todos os celulares Android e iPhone e, também, oferece uma extensão para o Chrome. Além disso, o plug-in libera, rapidamente, o início de conferências,  sendo que se encontra no Chrome Web Store.

Vale lembrar, também, que todos os Hangouts são sincronizados automaticamente em todos os aparelhos. Ou seja, se o usuário iniciar um Hangouts em seu computador, poderá voltar ao chat em seu celular.

Para que serve

O Hangouts foi criado em 2013 e, desde então, é usado para possibilitar conversas de textos e vídeo entre duas ou mais pessoas. Dessa forma, Hangouts Meet e  Hangouts Chat é mais uma novidade da ferramenta, e ambas as plataformas tem o intuito de auxiliar os usuários na comunicação.

Essas duas modalidades são essenciais para o ambiente corporativo e estão disponíveis só para assinantes do G Suite. Em virtude da pandemia do coronavírus, a busca de aplicativos que atendam à necessidade de comunicação aumentou e, por isso, o aplicativo liberou o uso gratuito do Meet até 1 de julho.

Voltado para as empresas, o Hangouts Chat também tem a finalidade de possibilitar a troca de mensagens em grupos. A ferramenta, portanto, permite o envio de mensagens diretas, grupos e salas virtuais.

Ainda, seus usuários do chat podem fazer o upload de arquivos de seu Drive e editar em grupo, como documentos do Google Docs, Google Planilhas ou Google Slides. Além do mais, a novidade é adaptável com 28 idiomas e também faz parte do Meet.

Hangouts: como funciona

Se chegou até aqui, é porque se interessou por esse serviço. Por isso, separamos algumas funções básicas para te auxiliar, veja:

  • Videochamada no Google Hangouts:

  1.  Primeiramente, na tela inicial da plataforma, clique no ícone “videochamada”;
  2. Depois, permita que a ferramenta tenha acesso ao seu microfone e à câmera;
  3. Logo após, informe o endereço de e-mail dos participantes da videochamada;
  4. Em seguida, você poderá enviar mensagens e compartilhar a tela com outros usuários;
  5. Para finalizar a conversa, selecione o ícone “encerrar chamada”.

Simples, não é?

  • Chamadas telefônica no Google Hangouts:

  1. Em primeiro lugar, é essencial conectar um microfone e saber se o dispositivo está funcionando bem;
  2. Feito isso, acesse a página inicial do Hangouts clicando aqui;
  3.  Agora, clique em “Chamada telefônica”;
  4. Por fim, na caixa de pesquisa, digite um número de telefone ou nome e clique sobre ele para iniciar a ligação.

Prontinho. Fácil, não é?

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *