Sozzeal

Google Meet: O que é, Como Funciona e Vantagens

O Google Meet funciona? Quais são seus benefícios? Essas perguntas foram feitas pelos empresários, nos últimos meses, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Devido a isso, a busca de plataformas que auxiliam a comunicação interna à distância aumentou muito.

Dessa forma, surgiu a possibilidade de trabalhar em casa, ou seja, em “Home Office”, sendo que várias empresas abraçaram essa ideia. Assim, para os funcionários se manterem conectados com a empresa e realizando suas atividades normalmente, é necessário que tenham uma ferramenta de qualidade para essa comunicação.

Você aí, conhece alguma ferramenta boa para usar em reuniões corporativas? Não? Pois bem, vamos te apresentar nos próximos tópicos o Google Meet, que poderá ajudar sua empresa nesse período.

O que é Google Meet

O Google Meet é uma plataforma que foi desenvolvida especialmente para as empresas realizarem suas reuniões em vídeo a distância, com boa qualidade de áudio e de vídeo. Além disso, permite várias pessoas online ao mesmo tempo, podendo também enviar mensagens de texto e áudio.

Nesse sentido, agora que sabemos a finalidade desta ferramenta, vamos te contar um pouquinho sobre como ela funciona.

Existe três formas de utilização: por meio de download do aplicativo em Android e em IOS, ou, se preferir, poderá utilizar no computador através do navegador.

Além do mais, não é necessário estar conectado à internet para usá-lo, pois a ferramenta cria um número de telefone para cada sala. Desse modo, você poderá participar através de uma ligação.

Quais são as vantagens do Meet

Pensando nisso, a empresa Google sempre foca em inovações tecnológicas para auxiliar seus usuários. Portanto, todas as suas ferramentas oferecem vantagens para seus consumidores. Mas, muitas vezes, não são tão notadas pelo mercado da tecnologia. Por esse motivo, nós iremos te mostrar as novidades e as vantagens desse app.

  1. Proteção

Se você é gestor de uma empresa e está com medo de utilizar essa ferramenta para realizar reuniões importantes, fique tranquilo! Todos os dados de transmissão são criptografados, garantindo a segurança de sua informação.

  1. Simplicidade

Ferramentas complexas demais tendem a ser desinteressantes para as pessoas, pois hoje as pessoas visam a facilidade. Nesse sentido, o Google Meet foi criado com um simples acesso, seus usuários podem participar das reuniões apenas com o link compartilhado.

  1. Compartilhamento

Durante a reunião, os usuários podem compartilhar suas telas com seus colegas para mostrar suas atividades. E, se precisar enviar um link, é só usar o chat para enviar para o grupo.

  1. Acessibilidade

Caso alguns colaboradores de sua empresa não possam participar de uma reunião, é possível gravá-la, e todos poderão assistir depois. Para isso, use o recurso “gravar”, que está disponível apenas para pessoas com planos corporativos.

  1. Economia

Google Meet é um boa opção de economia para a sua empresa, pois ele é gratuito. Mas, se quiser usá-lo para fazer transmissões profissionais, você poderá optar em um kit de hardware com custos adicionais.

Como usar o Google Meet

Se você chegou até aqui, é porque se interessou por essa ferramenta. Por isso, veja o passo a passo de como usar uma das principais ferramentas do Meet:

Iniciar uma vídeo chamada

  1. Em primeiro lugar, acesse o Google Meet;
  2. Depois, clique em “Nova reunião”.

Agora, escolha uma das seguintes opções:

  1. Criar uma reunião para depois: copie o link de uma reunião agendada para compartilhar os detalhes dela com os participantes;
  2. Iniciar uma reunião instantânea: crie uma reunião para você participar agora;
  3. Programar no Google Agenda: caso queira agendar uma reunião, essa opção direciona você para o Google Agenda.

Participar de uma vídeo chamada

  1. Em seu computador ou celular, acesse o Google Meet;
  2. Posteriormente, clique em “Digite um código” ou link “Participar”;
  3. Digite o apelido ou o código da reunião;
  4. Por último, clique em “Continuar” e em “Participar agora”.

Iniciar e parar uma gravação

  1. Abra o aplicativo e inicie ou participe de uma reunião;
  2. Clique em “Mais” e “Gravar reunião”;
  3. Aguarde o início da gravação;
  4. Depois, clique em “Mais” e, posteriormente, em “Interromper gravação ao terminar”;
  5. Clique em “Interromper gravação” novamente para verificar;
  6. Em último lugar, aguarde o arquivo da gravação ser gerado e salvo em “Meu Drive Meet Recordings” pasta do organizador da reunião.

Também quer saber sobre o Google Classroom? Confira aqui o nosso artigo.

Prontinho. Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Sair da versão mobile