Publicado em Deixe um comentário

Digital Influencer: O que é, O que faz e Como se tornar um

digital influencer o que faz e como se tornar um

Se você quer ter muito sucesso na internet e não sabe como fazer isso, vou te explicar neste post. Isso porque a profissão de Digital Influencer é uma opção para você atingir esse objetivo. Assim, com apenas duas ferramentas digitais, você conseguirá se tornar um influencer, são elas: YouTube ou Instagram. 

Pensando nisso, você pode começar criando vídeos no Youtube ou, até mesmo, na plataforma do Instagram. Um exemplo de influenciador digital que é muito conhecido atualmente, é o humorista Whindersson Nunes. Isso porque ele começou fazendo vídeos com sua própria WebCam e, hoje em dia, tem mais de 48,9 milhões de seguidores no Instagram, e 41,7 milhões de inscritos no canal do YouTube.

Além dele, existe vários que obtiveram grande sucesso, como Gabriela Pugliesi e Hugo Gloss. Dessa forma, esses influencers inspiram pessoas ao falar dos seus estilos de vida e hábitos de consumo. Com isso, as grandes marcas apostaram nesse novo veículo de publicidade, já que alcança um grande número de pessoas.

Sendo assim, se você quer se tornar um Influenciador, basta ter em mãos uma câmera de celular, uma conexão com a internet e, claro, muita criatividade para criar conteúdos.        

O que é um digital influencer?

O Digital influencer é um formador de opinião digital. Ou seja, inspira seus seguidores, através de publicações em suas redes sociais, sejam elas vídeos ou textos e fotos. 

Dessa forma, os tempos foram passando e o termo que era usado de “Webcelebridade” (pessoas que migraram do anonimato e ganharam visibilidade na internet), mudou para Influenciador Digital.  

Hoje em dia, até mesmo as pessoas famosas, que trabalharam anos em canais na TV, podem optar em também fazer parte desse time de influenciadores digitais. Assim, como já possuem muitos seguidores devido à fama na TV, logo ganhariam patrocínio das marcas. 

Nesse sentido, grande parte das pessoas cultiva o pensamento de que o digital influencer é apenas uma pessoa que busca a fama, mas, na verdade, é um empreendedor digital.

A opinião de celebridades sempre influenciou muito o comportamento e as escolhas de consumo das pessoas, mas, devido ao grande crescimento das mídias sociais, esse poder foi elevado para um novo nível.  

Diante disso, o crescimento dos influenciadores digitais aumentou o marketing de influência, que utiliza o poder destes influenciadores para convencer a decisão de compra das pessoas. A ideia é que as empresas façam parcerias, e os influenciadores façam conteúdos com seus produtos, testando-os e falando de seus benefícios para seus seguidores.

Só para você ter uma noção, segundo uma pesquisa do Google publicada em 2016, cerca de 70% dos jovens confiam mais nos influenciadores digitais do que nas pessoas renomadas tradicionais. 

O que faz um digital influencer?

O influenciador digital pode escolher qual plataforma utilizar, pois, hoje, existem várias, como: canais no YouTube, blog posts, e-books, publicações em Facebook e Instagram. Além disso, transforma aquilo que sabe em um conteúdo bastante interessante e que agrega conhecimento para seus seguidores.

Assim, quando os usuários começam a dar visibilidade e reconhecer o digital influencer,passam a se interessar pelos produtos e serviços que o influenciador utiliza. Por exemplo, um simples creme de cabelo que o influenciador usa, passará a ser mais interessante para os seus seguidores, porque acompanharão o antes, o processo e o resultado do cabelo.

Por isso, as empresas começaram a fazer contratos com os influenciadores para divulgar suas marcas, devido à grande visibilidade que eles têm.  

Ainda, além de conseguir patrocínio com grandes marcas, os influenciadores digitais podem conseguir ganhar dinheiro por meio de aparições em eventos de sua área, realização de palestras, workshop e consultorias, entre outros. 

Como se tornar um influenciador digital no Instagram?

O Instagram é uma rede social que vem ganhando destaque, hoje, tem mais de 800 milhões de usuários. Dessa maneira, a plataforma pode ser usada para perfis comerciais, sendo que, no início desse recurso, havia 1,6 milhões de contas empresarias e, hoje, a marca ultrapassa os 8 milhões.

Portanto, s você tem interesse em ser um digital Influencer no Instagram, vamos explicar sobre as vantagens e, também, dicas importantes para que você consiga chegar lá.   

Dessa forma, uma das vantagens do Instagram é a interação, já que mais de 80% dos usuários interagem com mais de 1 perfil comercial. Isso quer dizer que os usuários se relacionam e têm interesse pelos assuntos transmitidos.   

 Outra vantagem é o engajamento. O Instagram tem resultados 10 vezes maior de engajamento do que o Facebook e, em comparação ao Twitter, chega 84 vezes a mais. Nesse sentido, os usuários visualizam, curtem e comentam os conteúdos publicados. 

 O relacionamento também é uma vantagem, mas, como seria esse relacionamento? Para qualquer negócio que você for começar, é necessário uma estratégia de marketing de relacionamento. Isso significa que você deve pontuar uma comunicação extensa escolhendo vários meios através da rede social. 

Tendo um bom relacionamento com os seguidores, você promoverá clientes fiéis. Com milhares de pessoas utilizando o Instagram, ele se tornou uma forte ferramenta para gerar relacionamento promissor. 

Mas, afinal, quais são as dicas para ser um influenciador digital no Instagram?

1. Você precisa escolher um nicho

Escolha um mercado que você queira atender, este será seu nicho de mercado, seja ele o público feminino ou masculino, moda, culinária, esporte, política, entre outros. Sem essa escolha, o público não saberá identificar sua forma de se comunicar e, consequentemente, ficará perdido em vários assuntos e não irá se identificar com o conteúdo que você transmite. 

2. Foque em suas habilidades

Escolha assuntos que você tenha domínio para construir conteúdos. Falar superficialmente, com pouca argumentação, não irá acrescentar em nada para os seus seguidores. Sendo assim, você precisa saber argumentar. 

3 – Conteúdos de qualidade

Sabendo a linguagem que você irá usar e habilidades já construídas ao longo do caminho, ofereça conteúdo de qualidade. Dessa maneira, você gerará compartilhamentos e atrairá o seu público.

Seguindo estas dicas, você conseguirá ser um grande influenciador digital. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *