Publicado em Deixe um comentário

Como saber quantas pessoas visitaram meu Instagram

como saber quantas pessoas visitaram seu instagram

O ditado popular de que “a curiosidade matou o gato” nunca foi tão certeiro ao falarmos do Instagram. Isso porque o Instagram lançou, para os perfis comerciais, as famosas “métricas” ou “insights”.

Essa função determina o nível de alcance e engajamento do seu perfil. Como, por exemplo, quantas pessoas visitaram o seu perfil ou compartilharam os seus posts.

Por isso, essa ferramenta é de grande importância para gerenciar o marketing de uma empresa ou de um digital influencer. Por esse motivo, antes de aprofundar nas visitas ao nosso perfil, vamos ver um pouco do que são as tais métricas?

O que são as métricas do Instagram?

Basicamente, as métricas do Instagram são o conjunto de informações referentes ao crescimento do seu perfil. Isto é, por meio dela, você pode saber os pontos que deve melhorar, segmentar seu público e, ainda, acessar o nível de engajamento obtido.

Nesse sentido, torna-se perceptível a importância do seu uso para as contas comerciais. Veja algumas de suas funções:

1. Público:

Uma das ferramentas do Instagram disponibiliza o público predominante no seu perfil. Ou seja, segmenta seus seguidores de acordo com o sexo e com a idade.

Além disso, mostra quais são os períodos mais ativos dos seus seguidores de acordo com os dias. Então, se quiser postar algo em uma terça-feira, basta ir aos “Insights” para checar o horário que mais tem usuários online.

Dessa forma, esse é um passo muito importante para que você determine o seu público-alvo, pois já indica se está no caminho certo e quem tem mais interesse no seu conteúdo.

2. Conteúdos que você compartilhou

Por meio dessa função, é possível ver os seus conteúdos em ordem crescente de acordo com as seguintes métricas:

  • “Voltar”: quantas pessoas voltaram para o seu story;
  • “Toques no botão Enviar e-mail”, “Toques no botão Ligar” e “Toques em Como chegar”: quantos toques nesses botões foram obtidos através do seu story;
  • “Saiu”: quantas pessoas saíram diretamente da sua publicação;
  • “Seguidores”: quantos seguidores você obteve através do post;
  • “Próximo story“: quantas pessoas clicaram para avançar o story;
  • “Impressões”: quantas interações, ao todo, obteve;
  • “Cliques no link”: quantas pessoas acessaram o link através do story;
  • “Encaminhar”: quantas vezes foi compartilhado/encaminhado;
  • “Visitas ao perfil”: quantas pessoas visitaram o seu perfil através do post.

Assim, esse recurso é muito necessário na hora de ver qual conteúdo desperta essas reações em seus seguidores, a fim de saber se continua ou não.

3. Interações

Essa ferramenta mede o nível de interações com o seu conteúdo. Isto é, quantas respostas e compartilhamentos, além de mostrar as publicações mais relevantes.

4. Alcance

Esse recurso, por sua vez, irá medir quantas contas você alcançou em um certo período. Através dela, é possível medir o seu engajamento e o crescimento do seu perfil. É por meio dela, ainda, que será possível ver quantas visitas o seu perfil teve.

E já que queremos falar sobre as visitas ao nosso perfil, vamos ensinar o passo a passo de como ver quantas visitas o seu perfil teve. Fique ligado!

Como saber quantas pessoas visitaram a minha conta?

Ter acesso ao número de visitas que teve em seu perfil é muito simples, mas, para acessá-lo, é necessário ter uma conta comercial. Caso não tenha, clique aqui para ver o passo a passo.

Para quem já cumpre os requisitos, veja o passo a passo de como saber quantas pessoas visitaram o seu Instagram:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Entre no seu perfil;
  3. Clique em “Insights” ou “Informações”, ao lado do “Editar perfil”;
  4. Agora, clique em “Contas alcançadas”, na aba de “Visão geral”;
  5. Por último, veja em “Atividade da conta”, as “Visitas ao perfil”.

Prontinho, o número que estiver lá é a quantidade de visitas ao seu perfil dentro de uma semana. É possível modificar o período para um mês, abaixo de “Alcance”, no canto superior esquerdo da tela.

Bem fácil, não é?

Quem visitou meu perfil no Instagram?

Agora que a gente sabe ver a quantidade de pessoas que visitaram o nosso perfil, fica difícil não pensar demais nas pessoas que o visitaram, não é?

A curiosidade matou o gato, mas não temos como matar a curiosidade. Pois é, infelizmente, o Instagram ainda não disponibilizou essa ferramenta.

E, apesar de ter serviços terceiros que já disponibilizam outras ferramentas no Instagram, não há nenhum que garanta o resultado certeiro das pessoas que acessaram o seu perfil, além de não serem confiáveis.

Contudo, é uma função que já está sendo aguardada por muitos usuários e garantimos que, assim que sair, postaremos o passo a passo certinho.

Afinal, quem não quer dar uma espiadinha em quem está sempre ligado nos seus conteúdos e no seu perfil?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *