Sozzeal

Como organizar o feed do Instagram

O tão famoso feed do Instagram tem a finalidade de agrupar todos os conteúdos do seu perfil. Devido a isso, é bom organizá-lo para melhorar o visual e atrair mais seguidores. Todavia, muitas empresas estão utilizando a criatividade para adotar um perfil mais profissional para compartilhar seus conteúdos.

Nesse sentido, por que não organizar o seu também? Você pode usar alguns perfis como referência, ou, também, alguns aplicativos e técnicas que irão te auxiliar. Neste artigo, iremos te ensinar de forma fácil como organizar seu feed.   

Feed Instagram: o que é

No Instagram, o feed é aquele espaço da página principal. Dessa forma, é possível visualizar os posts mais recentes nele. Sabendo disso, separamos alguns de seus conceitos para aprofundar ainda mais sobre o assunto. 

  1. O feed é uma palavra inglesa e sua tradução é: “alimentação” ou “provisões”, mas, em vez de alimentação, nós estamos falando de posts;
  2. Esse termo é usado também na computação para outros tipos de meios, por exemplo, o “RSS”, que é um formato de distribuição de ideias;
  3. O significado oficial de feed do Instagram é: compartilhamento e conexão entre as pessoas. 

Apesar disso, o feed revela o estilo de uma conta logo no primeiro clique, e, ainda, suas formas são capazes de influenciar as pessoas antes que o público visualize próprio conteúdo. Dessa maneira, a estética pode incentivar ainda mais engajamentos em seu perfil. 

Feed do Instagram organizado

Primeiramente, vamos te ensinar três tipos de organização do feed que estão em alta ultimamente. 

Então, escolha o seu favorito, aquele que melhor combine com seus conteúdos, e aproveite para melhorar a identidade visual de seu perfil. Veja: 

Essa forma é uma das mais usadas, ela tem efeito impactante e chamativo mesmo sendo simples. A princípio, terá que escolher dois estilos de contrastes de posts, por exemplo, fotos e frases ou frases e vídeos, use a sua criatividade. 

Essa é mais uma opção bem fácil de fazer em seu feed, a ideia é escolher a mesma forma em cada linha. Criando o conteúdo em grupos de três imagens, e, assim, obtendo o efeito na horizontal. Uma dica é postar três imagens de cada vez, para manter a ordem do feed. 

Além disso, você pode fazer em linha vertical, postando uma imagem com o padrão escolhido a cada dois com um estilo diferente. É possível também testar outras formas, como, por exemplo, o feed “mosaico”, que é basicamente uma imagem dividida em várias outras imagens. Contudo, não é recomendado para contas comerciais, já que as fotos divididas não gerariam tanto engajamento. 

Com essa técnica, você conseguirá montar um feed poderoso, que atrairá vários seguidores. Isso porque as cores têm a capacidade de influenciar o humor e espalhar conceitos. Sendo assim, elas são ótimas para o Instagram, porque, na maioria das vezes, quem o utiliza está em seu momento de lazer. 

Nesse sentido, escolha uma tonalidade ou uma paleta de cores, crie seus conteúdos e os edite tentando valorizar a imagem cada vez mais. Um exemplo é estruturar o feed em tons de rosa e usá-los toda vez que fizer uma nova publicação.

Como organizar o feed do Instagram com fotos já postadas

Se você aí está pensando em excluir todas as suas fotos, para começar um novo feed mais organizado, não faça isso, nós separamos algumas dica que vão te ajudar na organização de sua conta. Vem com a gente! 

Se sua conta no Instagram é empresarial ou marca, é muito importante que você deixe os antigos posts para que as pessoas conheçam seu histórico. Pois, na atual crise financeira do nosso país  mostrar que sua empresa já existe no mercado há muito tempo, é essencial. 

Não exclua suas publicações, agora existe a aba em que você poderá arquivá-las. Elas vão continuar na parte de “arquivo” em seu perfil, mas, só você poderá ver.  Use essa opção para arquivar as imagens e os vídeos que não fazem mais parte de sua marca, ou cotidiano. 

+ Aprenda  tudo sobre Arquivar e Desarquivar fotos no Instagram

Pense em um padrão que se encaixe melhor no seu estilo. Por exemplo, cores, formatos, ou sequências das fotos que você não arquivou. É difícil, pois, certamente, enjoou de suas fotos., Entretanto, tente encontrar, entre elas, imagens que tenham a mesma tonalidade de cor ou sentidos iguais. Enfim, ficará mais fácil de manter seu novo feed organizado. 

Prontinho. Gostou das dicas? Compartilhe.  

 

Sair da versão mobile