Publicado em Deixe um comentário

Como impulsionar no Instagram

como impulsionar no instagram

O Instagram, desde 2010, vem crescendo cada vez mais, conquistando mais usuários e virando uma das redes sociais mais presentes no marketing digital e no mundo. 

Com mais de 1 bilhão de usuários, essa rede social dispõe de muita visibilidade. Todavia, o que acontece, muitas das vezes, é a má administração de um perfil, o que provoca a falta de crescimento ou até a queda no rendimento da interação. Isto é, com tantos usuários, um perfil sem atratividade e originalidade não tende a crescer.

Com isso em mente, é válido ressaltar que o Instagram disponibiliza várias ferramentas feitas para incentivar o engajamento e o crescimento do seu perfil, sendo muito necessárias na hora de criar um conteúdo bacana e alcançar ainda mais seguidores.

Funções como enquetes, caixas de perguntas e destaques são fundamentais para alavancar o seu perfil. Além do mais, um perfil original e atrativo tem tudo para se dar bem. Mas, mais que isso, o impulsionamento no Instagram lidera nessa hora. É por esse motivo que vamos dar algumas dicas sobre essas ferramentas que vão impulsionar o marketing do seu perfil.

O primeiro passo de todos é deixar seu perfil a mostra, ou seja, não deixar ele privado. O passo seguinte é mudar as configurações do seu perfil de “conta pessoal” para “conta profissional”, não sabe por que, nem como? Vamos explicar.

Por que mudar o meu perfil para “conta profissional”

Quando a conta do Instagram é uma conta profissional, você pode ter acesso a várias funções que antes não apareceria, como o quanto de alcance uma publicação sua teve, quantos compartilhamentos foram feitos, quantos posts foram salvos etc.

Isso começa assim que você muda para esse estilo de conta, já que o Instagram entende que você está usando os seus serviços e começa a contabilizar quanto acesso ou rendimento o seu perfil teve em um determinado período de tempo.

Dessa forma, você conseguirá ver o quanto cresceu em uma semana, um mês e/ou um ano, além de saber, de forma geral, qual é o seu público-alvo (se é maioria feminina ou masculina e a prevalência de idade). Ainda, você poderá aprender a como patrocinar no Instagram e promover ainda mais o seu perfil.

Como mudar minha conta para profissional

Para fazer isso, é muito simples, basta seguir o passo a passo a seguir.

Abra o aplicativo do Instagram e entre no seu perfil. Feito isso, clique nas três barras horizontais localizadas no canto superior direito da tela e procure por “configurações”. Depois, clique em “conta” e procure pela opção em azul de “Mudar de tipo de conta”, selecionando a opção de “mudar para a conta profissional”. 

Prontinho, agora que a sua conta é profissional, podemos ir para o passo a passo de como anunciar no Instagram.

Como impulsionar no Instagram

Um post patrocinado é um post direcionado a um público-alvo, ou seja, antes de patrocinar você deve pensar em quem precisa ver essa publicação.

Então, o primeiro passo é definir o sexo e a faixa etária do seu público-alvo. O segundo passo é procurar pela opção “promoções” embaixo da biografia do seu perfil, feito isso, busque por “promover publicação popular” dentro da seção “criar” desse menu.

Depois, escolha qual publicação você deseja patrocinar e vincule a sua conta a uma página do Facebook (caso não tenha, o Instagram automaticamente criará uma, não é preciso se preocupar). O próximo passo é clicar em “criar promoção” e definir para qual lugar do seu perfil quer direcionar o público-alvo.

Esse passo é muito importante, pois é para onde o público-alvo irá depois de encontrar o seu post impulsionado, se é para o seu perfil, para o seu site ou para as suas mensagens diretas.

Assim que preencher isso, defina e segmente o seu público-alvo. Lembre-se, quanto mais específico for o seu alvo, melhor será para achar. Depois disso, salve as definições e escolha o desejado como alvo de patrocínio do seu post.

Por último, defina a quantidade de dinheiro que será gasto e a quantidade de dias que a sua publicação patrocinada ficará no ar. Lembrando que o dinheiro é medido por dia; então, se selecionar 10 reais por dia e 5 dias de patrocínio, ao todo, serão 50 reais investidos.

Viu o quanto é simples? Esse é o passo a passo de como promover no Instagram e, principalmente, como fazer o seu perfil crescer ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *