Sozzeal

Como fazer download de vídeo do Youtube [5 Formas Grátis]

como fazer download videos youtube dicas sites

Se você está com dificuldade em fazer download de vídeos do Youtube, ou não sabe por onde começar, calma! Nós vamos te ajudar. Nesse artigo vamos te mostrar quais programas autorizam fazer o download de vídeos das plataformas online. Além disso, como baixar os vídeos do YouTube, em diversos sites, apenas modificando o link do arquivo. Ainda, separamos 5 formas grátis de download. 

Como baixar vídeo do Youtube

Sim, é possível baixar vídeos do YouTube pelo link. Embora, o YouTube não disponibilize para as pessoas a opção de armazenamento dos conteúdos, você conseguirá fazer o download, para isso, existem algumas técnicas na URL. Dessa maneira, esses métodos permitem que os usuários baixem o vídeo em boa qualidade de imagem e som. 

Desse modo, o procedimento de baixar os vídeos é ideal para quem perde a conexão com a internet frequentemente. Já que, fazendo o download você conseguirá assistir o vídeo sem precisar da internet. Agora, separamos algumas formas para você baixar em diferentes formatos de vídeo. Veja:  

10YouTube

10YouTube: autoriza fazer o download em vários formatos, o utilizador poderá escolher qual é o melhor para ele. Primeiramente acesse o vídeo e adicione as letras 10- antes da palavra YouTube, na URL original, depois clique no teclado para ir até o download. Esse aplicativo é totalmente gratuito, mas, a qualidade dos vídeos não é tão boa quanto a do original. Se você quer apenas baixar arquivos de áudio, por exemplo, músicas em mp3, é uma ótima opção.   

Denturl.com

–  Deturl.com: ele agrupa serviços de downloads de vídeos. Selecione o vídeo e adicione a URL, as letras “pwn” antes do YouTube. Então,  atualize a página e logo será direcionado ao site, lá você pode escolher o download. O app também disponibiliza baixar o áudio das cenas dos vídeos em MP3. 

Yout

Yout: ele é uma plataforma online mais inteligente. O primeiro passo a ser feito é apagar a parte da palavra “YouTube” na URL, deixando apenas a palavra “ Yout”. Selecione a nova URL e aperte enter no teclado para redirecionar. O Yout autoriza baixar o áudio do vídeo escolhido em MP3, e com a mesma qualidade que está no YouTube. Além do mais ela disponibiliza criar GIFs nas cenas que você selecionar.   

SaveFrom.net

SaveFrom.net: é um serviço online que permite o download de vídeos do YouTube. Adicione a URL as letras “SS” antes do nome  “YouTube”, assim você conseguirá baixar o vídeo em diversos formatos. Este serviço é totalmente pago, ou seja,  você terá que assinar para conseguir utilizá-lo.

Y2maate

Y2maate: permite o usuário usar links para baixar vídeos no YouTube, apenas com truque de redirecionamento. Se você também quer apenas o áudio do vídeo em MP3, adicione as letras “PP” após a palavra “ YouTube” da URL, depois aperte o botão enter para baixar o arquivo. 

Como baixar vídeos com Google Chrome

Pois bem, se você está cansado de ter que acessar vários sites para conseguir baixar vídeos pelo Google Chrome, calma vamos te ensinar como usar as extensões do Google Chrome. Primeiramente, existem alguns Plugins do navegador que oferecem um ótimo conjunto de funções, que facilitam o download. Dessa maneira, descubra quais são as melhores extensões para baixar vídeos a seguir: 

Flash Video Downliade é uma extensão boa para o Chrome, ele é adaptável a várias redes sociais. Ele detecta vídeos da página selecionada, o plugin cria um botão que permite o download com apenas um clique. 

Video Downloader Plus, essa plataforma não permite o download em redes sociais, mas, é adequado para baixar vídeos em MP4, MOV, FLV e WEBM. Por isso, é necessário que você saiba se a página selecionada usa estes  formatos.    

YTDownloader, com apenas um clique você consegue baixar vídeos das redes sociais. Primeiro, clique no botão do programa, ele fica localizado na barra de funções do Google Chrome, o download é imediato. 

VLC Video Downloader, sobressai pela habilidade de criar playlists de vídeos de várias páginas. Isto é ,  você consegue usá-lo em redes sociais e sites, reunindo todos os conteúdos em uma única janela. Podendo criar listas de reprodução e também clicar para baixar. 

Muito simples né? 

Sair da versão mobile