Publicado em Deixe um comentário

Como colocar músicas nos Stories do Instagram

como colocar música no instagram stories

Diariamente, o Instagram atualiza as ferramentas já existentes para um melhor desempenho na hora que os usuários forem usar. Por isso, neste artigo, vamos te mostrar uma das atualizações feitas, que é a possibilidade de colocar música nos stories do Instagram.

Em primeiro lugar, os stories vêm se destacando como uma das plataformas mais importantes para empresas e perfis pessoais que querem aumentar o engajamento.

Nele, você pode gravar vídeos curtos, publicar fotos, fazer enquetes, captura múltipla, superzoom entre outros. Dessa forma, existe um leque de funcionalidades existentes nele.

A novidade do momento nos stories é a possibilidade de colocar suas músicas favoritas e, claro, em boa qualidade de som.

Continue a leitura, pois nós vamos te ensinar como usar essa ferramenta.

Música no Instagram

Este recurso dos stories permite que o usuário compartilhe pequenos trechos de músicas que estão disponíveis na biblioteca do Instagram. Existe muitas variedades de composições lá, certamente, você achará a que encaixe com o conteúdo que deseja transmitir.

Nesse sentido, essa novidade foi criada em 2019 com o intuito de compartilhar momentos, nas plataformas do Instagram e, também, do Facebook. No Instagram, essa possibilidade se encontra na aba “música”, na telinha da câmera, e, também, nas figurinhas dos stories.

Outra possibilidade que existe para algumas músicas escolhidas é uma ferramenta que mostra a letra da música enquanto toca.

Sabendo dessas atualizações excelentes, o que acha de usá-las em suas publicações? Vamos te explicar, no próximo tópico, como colocar Música no Story do Instagram.

Como colocar Música no Story do Instagram

Antes desse recurso de músicas nos stories ser criado, muitos dos usuários gravavam vídeos enquanto alguma música estava tocando em outro aplicativo. Essa maneira não é tão boa, pois a qualidade de som é perdida.

Vamos te ensinar, agora, o passo a passo de como colocar música no story do Instagram.

1 – Aba música

Abra a câmera do Instagram (deslize para direita em qualquer lugar do feed ou toque no botão com uma câmera no canto superior esquerdo), localizando a parte inferior, na qual existe várias opções de gravação para você escolher, são elas: normal, ao vivo, boomerang e mãos livres.

Agora, é só selecionar a música que deseja, note que, quando você está digitando o nome da música, as faixas que fazem mais sucesso aparecem em primeiro na lista. Além do mais, se não souber o nome da música, o Instagram disponibilizou listas diferenciadas por gênero, estado de espírito ou pesquisa.

Selecionando a música desejada, o Instagram permite selecionar qualquer trecho da música por até 15 segundos, que rapidamente será incluído em seu vídeo ou sua foto. Ele também indica onde começa o refrão, para ajudar a encontrar a parte importante da música.

Depois que finalizar o processo de escolha da música e começar o vídeo ou foto, o som já começará a tocar. Posteriormente, aparecerá uma figurinha com o nome da música e o artista, que pode ser colocada em qualquer lugar da tela.

2 –  Adicione figurinha de música

O primeiro passo ensinado foi como escolher a música antes de gravar o story. Então, a segunda etapa é como a incluir em stories já feitos.

Dessa forma, após escolher uma foto ou vídeo da galeria, ou uma gravação do momento atual, você pode escolher usar várias opções da parte inferior, são eles: colocar figurinhas, desenhar e adicionar pequenos textos nos story. Assim, clique em colocar figurinhas e procure a opção música.

Depois, procure a música que deseja ou clique entre as mais populares do momento. Em seguida, é só apostar na criatividade, já que o Instagram disponibiliza várias opções para personalizar o story.

Posteriormente, você poderá escolher a duração da música em até 15 segundos. Por isso, se seu story for um vídeo, ele tocará durante o tempo de reprodução.

Outra opção também é que se a música tiver a opção “letras programadas”, você pode a adicionar, tornando-o mais atrativo, selecionando o tamanho da letra, a fonte e as cores, ou, se preferir, pode deixar só o nome do artista.

3 – Spotify

Essa opção é a mais simples, pois o Spotify permite que você compartilhe suas músicas.

Então, abra o App, clique no botão de compartilhamento e escolha a opção “histórias do Instagram”. Feito isso, a plataforma abrirá o Instagram na tela de criar stories, com a imagem da capa escolhida, o nome da música e também do artista.

Todavia, essa opção não permite que seus seguidores ouçam a música que você compartilhou, apenas conseguirão clicar no link e, assim, abrir o Spotify. Lá, ele poderá ouvir a música inteira.

Viu ? é super fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *