Publicado em Deixe um comentário

Como colocar Figura Pública ou Blogueiro no Instagram

Como colocar figura pública ou blogueiro no Instagram

Você aí, sabe como colocar figura pública ou blogueiro no Instagram?  Continue a leitura, nós vamos te ajudar a entender o conceito de “figura pública” e “blogueiro”, já que, atualmente, essa profissão está em alta no Instagram.

Essa rede social foi criada em 6 de outubro de 2010 e, a partir daí, fizeram várias atualizações para melhorar o desempenho da plataforma. Dessa maneira, o Instagram vem avançando todos os dias, sendo que pesquisas apontam que pode ser a rede social mais usada e com mais usuários. Por isso, o público que mais a utiliza são os jovens e os adolescentes.

Você é mais um do grupo dos que gostam do Instagram? Então, já deve saber que, depois que a plataforma criou a opção “figura pública”, os blogueiros que trabalham com publicidade das marcas cresceram.

Saiba também que mudar sua conta pessoal para uma perfil comercial disponibilizará várias vantagens. Com a conta comercial, você consegue ver as “métricas” (um meio de acompanhar o desempenho por meio de estatísticas, que são criadas com base em dados coletados frequentemente), as quais ajudarão a crescer seu perfil.

Por meio das métricas, é possível obter dados, tais como: repostas de dados demográficos, cliques, visualizações de vídeo e atividade de seguidores. Além disso, você consegue colocar botões interativos e personalizados, como link da página, e-mail e telefones. Ainda, é possível patrocinar suas publicações diretamente do Instagram, podendo selecionar para quem seus conteúdos vão ser mostrados.

O que é figura pública no Instagram

Você saberá rapidamente se um perfil é figura pública quando ele tiver um selo de autenticidade azul, que fica ao lado do nome do perfil. Isso porque esse selo foi criado com o objetivo de mostrar para as pessoas que a conta é realmente verdadeira.

Para mudar a configuração de seu perfil, é super fácil. Assim, o primeiro passo é mudar sua conta pessoal para uma conta comercial. Entretanto, para conseguir, é necessário que você tenha um perfil no Facebook, já que a rede vai transferir seus dados de categoria de sua conta. Agora, no próximo tópico vamos te mostrar passo a passo o processo de mudança de perfil.

  1. Primeiro, entre em seu perfil e, posteriormente, clique no ícone das configurações;
  2. Clique em “alterar para perfil comercial”;
  3. Depois, escolha a página do Facebook para relacioná-la ao seu perfil do Instagram;
  4. Faça a configuração em sua conta comercial e veja se as suas configurações de contato estão corretas;
  5. Por fim, analise todas as informações, se estiverem corretas, clique em “concluído”.

Além disso, sua conta deve estar fixada como “pública”,  para que ela fique como conta comercial. Ou seja, se você estiver com sua conta privada, não conseguirá mudá-la para conta comercial. Agora, vamos ao próximo passo.

  1. Entre em sua conta no Instagram;
  2. Feito isso, clique em editar perfil;
  3. Deslize a página e selecione a categoria que você deseja;
  4. Por último, clique na “categoria” e escolha a categoria e a subcategoria.

Categoria Figura Pública

Do mesmo modo do tópico anterior, escolha a categoria “pessoas” para que você encontre a opção “figura pública”, “Artista”, “Criador de Vídeo” e “Blogueiro”. Assim, existem as subcategorias, que vão desde “Artista” e “Autor” até “Representante do Governo” e “Personagem fictício”.

A plataforma “blog pessoal” no Instagram, tem o objetivo de deixar visível para os usuários qual é o intuito da conta, por exemplo, se ela é de moda, esporte, culinária etc. Dessa forma, o blog pessoal auxilia as contas que são públicas, podendo ser digitais influencers, blogueiros, entre outros. Para isso, basta mudar a conta de pessoal para profissional.

Agora, vamos te explicar como colocar esta categoria em seu perfil no Instagram.

  1. Primeiramente, em seu perfil, clique nos traços do menu;
  2. Clique em configurações e, posteriormente, clique em conta;
  3. Feito isso, clique em mudar para conta profissional;
  4. Selecione a empresa e, depois, clique em continuar;
  5. Escolha a opção blog pessoal;
  6. Coloque seu número de telefone e aperte avançar;
  7. Por fim, como último passo, o Instagram irá pedir uma fan page, se não quiser colocar, clique em conectar com a rede social Facebook.

Pronto, super prático, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *