Publicado em Deixe um comentário

ClubHouse – A rede Social por Voz: o que é e como ganhar convite

Clubhouse rede social por voz como ganhar convite

ClubHouse é uma rede social que permite apenas conversas por voz, nada de textos, fotos ou vídeos. Além disso, só pode utilizar o aplicativo quem recebe o convite. Ademais, sua popularidade cresceu muito nos últimos dias.

No finalzinho de janeiro, uma conversa, através da plataforma, entre o bilionário da tecnologia Elon Musk e o presidente-executivo do aplicativo de investimentos Robinhood, Vlad Tenev, ajudou o crescimento do App e, assim, várias pessoas fizeram o seu download.

Além deles, os famosos Kevin Hart, Oprah Winfrey , Drake, Chris Rock e Ashton Kutcher também estão usando essa ferramenta. Você aí, tem interesse em usá-la? Nos próximos tópicos, vamos falar mais um pouquinho dessa rede.

O que é a ClubHouse?

ClubHouse foi lançada em abril de 2020 e foi criada por um ex-funcionário do Google, Rohan Seth, e também o empresário do Vale do Silício, Paul Davison. Assim, pessoas mais ligadas à tecnologia foram as pioneiras desse aplicativo.. Depois de um ano de criação, os autores celebraram o crescimento da plataforma.

Segundo os criadores, a ferramenta atingiu o verdadeiro acorde com as pessoas e cresceu muito nos últimos dez meses. No início, os usuários eram só os testadores, hoje, a rede tem um público diversificado que cresce a cada dia.

Agora, o aplicativo tem mais de dois milhões de usuários em todo o mundo; cientistas, atletas, blogueiros, artistas, comediantes, médicos, e muito mais.

Como funciona a Clubhouse

Antes de tudo, entre no aplicativo, você poderá escolher quais assuntos são de seu interesse. Na tela principal, terá salas com vários conjuntos de temas, mas, vale lembrar que, as conversas são apenas em tempo real.

Em segundo lugar, para conseguir entrar em uma sala, tem que obter um convite. Quando consegui-lo, basta levantar a mão para que os moderadores autorizem. Ainda assim, os usuários podem criar também a própria sala para conversar com seus contatos do mundo todo.

Enfim, não se esqueça que a comunicação da ClubHouse é apenas por áudio e que eles não podem ser gravados nem salvos para ouvir depois.

Como ganhar convite na Clubhouse

Como já foi dito nos parágrafos anteriores, o aplicativo só funciona com convites. Quando receber o seu e entrar, você vai ganhar dois convites. Mas, você vai ser responsável pelas pessoas que indicar. Dessa forma, pense bem quando for escolher um amigo, pois, se ele violar os termos de uso, vocês dois serão excluídos.

A ferramenta funciona da seguinte maneira, existem salas de bate papo que podem ser temáticas, com músicas, palestras etc. Nessas salas, tem muitos conteúdos abertos, não é necessário ter senha ou algo do tipo para conseguir entrar, isto é, você consegue ouvir o que um famoso está falando e até mesmo conversar com ele. Pensa, você conseguir falar com sua celebridade favorita.

Nesse sentido, a plataforma não deixa gravar ou salvar as conversas, mas, o fato de não ter como armazenar tem gerado muitas discussões e denúncias de assédio e racismo. Diante disso, a plataforma publicou uma nota contra o racismo e todos os discursos de ódio que foram encontrados. Também, foi criado diretrizes no App que bloqueiam as salas que violem os termos do aplicativo.

Ainda, no aplicativo você pode escolher um domínio e listar seus conteúdos preferidos e, assim, a ferramenta vai personalizando suas preferências. Também, você consegue ver os chats que estão online naquele momento.

Além do mais, os usuários podem interagir de duas formas: como ouvinte e como  “speaker” (orador). Por exemplo, quando entrar em uma sala como ouvinte e você quiser falar, terá que pedir para o moderador e, para isso, clique na opção “raise your hand” (“levante a mão”).

Por fim, quando se cria uma sala, elas podem ser públicas, ou seja, qualquer pessoa pode participar; ou sociais, só para autorizados e, também privadas, só o moderador pode autorizar a entrada.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *