Publicado em Deixe um comentário

Close Friends no Instagram

close friends no instagram

Como eu ganho dinheiro com os melhores amigos do Instagram?

O Instagram, uma das maiores redes sociais do mundo, constantemente abre portas para o marketing digital, disponibilizando recursos que funcionam tanto para a conta pessoal quanto para a profissional e a comercial.

Isto é, ao mesmo tempo que dispõe de funções para melhorar o uso de usuários normais, contas comerciais e profissionais abusam dessas mesmas funções para melhorar o engajamento e o alcance das suas redes sociais.

Um exemplo disso são os “close friends“, traduzido do inglês para “amigos próximos”. Dessa maneira, muitas contas profissionais usam dessa ferramenta como forma de monetização, aumentando ainda mais a interatividade dos seus seguidores e a renda no final do mês.

O que é o recurso do close friends do Instagram?

O recurso do close friends, como o nome já diz, consiste em postar stories para um grupo mais reservado de pessoas, sendo que você seleciona, dedo a dedo, quem fica ou não.

Nesse sentido, o Instagram disponibilizou essa ferramenta para deixar o usuário mais à vontade, sem a necessidade de bloquear algum seguidor ou criar uma outra conta para essas postagens.

Mas, lembre-se, os close friends servem apenas para os stories, as publicações do feed aparecerão para todos os seguidores, sem restrições.

Agora, vamos dar algumas explicações para quem deseja usar esse recurso do Instagram.

Como saber se estou no close friends de alguém?

Não tem uma aba específica para ver quem te colocou nos melhores amigos nem um aviso de quando entrar. Por isso, para saber quem te colocou no close friends, basta olhar a barra dos stories: onde tiver um círculo verde ao redor da foto de perfil, é para os amigos próximos. Os demais stories estarão com a cor normal do Instagram.

O Instagram notifica se tirarmos alguém do nosso close friends?

Não. O Instagram não notifica caso coloque ou tire algum seguidor do seu close friends.

Posso colocar os stories do close friends nos Destaques?

Sim, mas só ficará visível para quem estiver na sua lista de close friends. Caso você tire alguém da sua lista, essa pessoa, automaticamente, deixará de ter acesso ao seu destaque ou stories dos close friends.

Eu posso compartilhar um story do close friends pelo direct?

Não. Para manter a privacidade do usuário, o Instagram não permite o compartilhamento dos stories do close friends.

Agora que você tirou algumas dúvidas recorrentes sobre essa ferramenta, veja qual é o benefício de usá-la.

Benefícios de montar o close friends

O principal benefício de usar esse recurso é manter a sua privacidade e poder compartilhar o que quiser com os seus amigos. Além disso, é possível usar essa função para dar exclusividade para um grupo de pessoas.

Pensando nisso, essa é a forma ideal para monetizar o seu close friends.

Veja de que forma você pode ganhar dinheiro com a lista do close friends do Instagram.

Como ganhar dinheiro com a lista de Close Friends?

Você pode sim ganhar dinheiro com os melhores amigos do Instagram, isso acontece porque, basicamente, tudo o que for postado lá será exclusivo.

Então, se você já trabalha oferecendo serviços, essa função pode ser usada como uma consultoria para os clientes. Isso ajudará o cliente a se aproximar de você, além de solucionar problemas.

Além disso, caso você queira oferecer um curso ou uma mentoria, o Melhores Amigos é uma ótima opção. Isso se dá porque seu conteúdo será direcionado aos seus clientes e isso trará um crescimento profissional.

Lembre-se de sempre ser original e fugir de todos os clichês da Internet. Um conteúdo exclusivo, pessoal e autêntico trará muitas recompensas.

Também, você pode usar o close friends para melhorar o seu relacionamento com parceiros de negócios. Ou seja, se a sua empresa trabalha com revendedores de algum produto, é interessante montar a lista do close friends com o intuito de passar todos os detalhes (para não ter erro na hora da revenda) e, ainda, lançar novidades e promoções em primeira mão.

Além do mais, o close friends pode ser usado para fidelizar um cliente. Isto é, servirá como uma lista exclusiva para lançar promoções e outros benefícios. Não se esqueça, a exclusividade faz o cliente se sentir especial, garantindo que ele sempre volte.

Porém, tudo isso depende do conteúdo que você decidir passar nos stories do close friends. Por isso, veja algumas dicas para entregar um conteúdo de qualidade e exclusivo.

Como levar um conteúdo de qualidade para os close friends do Instagram?

 Para entregar um bom conteúdo para os seus clientes e seguidores, é preciso ter em mente duas palavras: “qualidade” e “exclusivo”. Ou seja, não adianta ter uma lista de close friends e não postar algo que agregue na vida pessoal ou profissional do seu cliente, ou ter esse conteúdo e estendê-lo para todos.

Por isso, três dicas para garantir qualidade e exclusividade:

Planeje os seus stories

Faça um calendário de postagens e o siga à risca. Então, garanta que terão stories com frequência e já deixe tudo pronto, para nada dar errado e prejudicar o andamento do seu plano.

Poste algo que agregue

Se coloque no lugar do seu cliente e pense no que ele gostaria de ver e no que acrescentaria para a sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Ou seja, garanta que é um conteúdo que fará as pessoas se interessarem.

Torne-os exclusivos

Exclusividade não só por estar no close friends, mas em relação ao conteúdo. Ficar na mesmice que vemos por toda a internet só prejudica a sua credibilidade como profissional. Por isso, inove, renove e saia do padrão.

Agora que sabemos o que é o close friends e como ganhar dinheiro com ele, veja como criá-lo.

Como criar close friends (melhores amigos)?

Se chegou até aqui, é porque tem interesse nessa ferramenta do Instagram, por isso, veja o passo a passo de como criar o close friends.

  1. Primeiro, abra o aplicativo do Instagram e entre na página do seu perfil;
  2. Depois, clique nas três barras horizontais localizadas no canto superior direito;
  3. Selecione onde está escrito “Amigos Próximos”;
  4. Posteriormente, clique no sinal “+” no canto superior direito;
  5. Por fim, procure pelas pessoas na barra de pesquisar e clique no botão azul “adicionar” para adicioná-las ou no botão branco “remover” para removê-las.

            Prontinho. Viu o quanto é simples? Agora você sabe que o close friends no Instagram vale sim a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *