Publicado em Deixe um comentário

Bot Discord: Para que serve e Como usar

bot para discord como usar e para que serve

O Discord é mais um aplicativo de comunicação que está ficando muito popular. Além disso, a plataforma possui ferramentas muito inteligentes. Essas funções permitem a programação de vários recursos, os quais você pode adicionar para sua conta. Por exemplo, o Bot para Discord no servidor.

Isto é, basta convidar um bot (uma espécie de “robô”) que tenha a programação já escolhida e, logo após, usar seus comandos. 

Ainda assim, você pode colocar músicas e vídeos para serem tocados em suas chamadas, fazer pesquisas no próprio chat, gravar podcasts etc.

Dessa maneira, o Discord é muito essencial no período em que estamos vivendo, já que várias pessoas estão precisando ficar em casa devido a pandemia e, por isso, necessitam se comunicar.

Pensando nisso, a plataforma oferece esse meio de comunicação, sendo que é rápido e prático. Por esse motivo, nos próximos tópicos vamos mostrar suas funcionalidades. 

O que é Discord

A princípio, esse aplicativo é uma opção para as pessoas que queiram conversar na internet. Como já foi dito nos parágrafos anteriores, pode-se dialogar por texto, voz, imagens e outros.

Nos dias de hoje, quem mais o utiliza são os “gamers”, pois têm a necessidade de conversar com seus parceiros de jogos durante a partida. 

Outra funcionalidade do Discord é organizar canais e subcanais por Hashtags e, também, inserir bots que tem a capacidade de criar tarefas automáticas nas conversas. 

Gostou? Você também pode ter acesso a essa ferramenta por meio do Windows, Mac, Android ou iOS.

Por último, o aplicativo é gratuito, dando a possibilidade de usar todos os seus recursos de maneira gratuita. 

 Discord: como funciona

Este aplicativo funciona por meio de servidores que permitem os usuários conversarem por texto, chamada de áudio, stream e muito mais. Além disso, ele fornece mais funções como: 

  1. Criação de canais;
  2. Criação de servidores;
  3. Emojis personalizados;
  4. Chat de voz em grupo;
  5. Chamada em vídeo individual ou em grupo;
  6. Jogos;
  7. Instalação de bots;

Algumas dessas ferramentas funcionam dentro do Discord. Já outras, é necessário instalar um bot externo. 

Servers do aplicativo Discord

Primeiramente, é muito simples encontrar os servers do aplicativo, pois ele apresenta opção de busca interna, que trabalha pesquisando os servidores oficiais de jogos mais populares. Bem como são organizados pelo aplicativo e, dessa forma, você pode encontrá-los facilmente. 

Agora, vamos te ensinar o passo a passo de como localizar os servers

  1. Primeiramente, abra o Discord;
  2. Clique na opção da lupa, no lado esquerdo; 
  3. Escreva o nome de um jogo que você queira encontrar;
  4. E, por fim, o aplicativo te mostrará os servidores principais. Isso, claro, se eles existirem.  

Assim, se você estiver conectado a sua conta do Discord em outros serviços (por exemplo, Xbox ou Lives), a busca interna vai sugerir jogos que já tenha jogado. Mas, ele dará preferência para os mais populares do momento. 

 Bot para Discord

A princípio, o Bot para Discord são pequenos programas que inclui funções ao servidor, isto é, automatizam diversas tarefas.

Apesar disso, eles são muito úteis e, também, fáceis de usar. Por isso, separamos as três melhores opções de Bots para vocês testarem: 

  • Loritta 

Ela é um dos bots mais populares, com mais de 57 mil upvotes, fazendo parte da categoria geral e entretenimento. Além disso, tem muitas funções, como: comandos divertidos, funções sociais, opções de personalização etc. 

Contudo, o quesito maior desse Bot é a criatividade, visto que existem 100 comandos variados. Também, é possível mudar e personalizar diversos sentidos da Loritta, como o módulo de música. 

  • Mee6

É também um dos melhores bots de moderação para Discord. Nesse sentido, aceita vários comandos e controles, mensagens de boas-vindas e cargos automáticos.

Além do mais, contém alertas dos aplicativos Twitch, YouTube e Reddit

Ainda assim, o Mee6 tem uma enorme sistema de moderação para o servidor. Mas, somente na versão Premium, o usuário terá todo o acesso às funções, como, por exemplo, plugin de música, gravação etc. 

  • Groovy

O Groovy é um bot de músicas, sendo que é excelente para impulsionar um servidor. Ele também é estável e muito fácil de usar, pois não contém uma configuração inicial, sem lag notório. Além de tudo, ele tem suporte para diversos websites. 

Por fim, você pode usar a versão gratuita em um servidor Discord, mas, se preferir, pode optar pelo plano premium. 

Esse plano tem mais funções, tais como; ajuste do volume, efeitos de áudio, música ininterrupta e muito mais.

Discord Bots: como adicionar

Para adicionar os Bots é necessário o site de cada aplicativo, porém, para ficar mais fácil, existe um site, Discord Bot List, que agrupa todos os bots que existem e, também, filtros que facilitam a pesquisa. 

Agora, vamos te mostrar como adicioná-los de forma fácil e prática, veja:

  1. Entre no site do Discord Bot List; 
  2. Na opção Search (busca), pesquise o nome do bot, ou selecione as categorias já existentes; 
  3. Quando encontrar o bot escolhido, clique na opção “Invite(convidar), para abrir a página de autenticação do aplicativo;
  4. Na página de autenticação, clique no menu “selecione um servidor”, escolha em qual servidor privado o bot será colocado;
  5. Na opção “Autorizar as seguintes permissões”, clique na opção que você queira que o bot controle; 
  6. Agora, clique em “autorizar”. 

Prontinho, agora o bot será adicionado a seu servidor e também incluirá uma variedade de funções para melhorar seu desempenho nos jogos e nas conversas com os seus colegas.  

Simples, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *