Publicado em Deixe um comentário

4 erros no Instagram que você pode estar cometendo

erros que pode estar cometendo Instagram

Evitar alguns erros no Instagram pode fazer o seu negócio se destacar dentro da rede social. Afinal, o Instagram está se tornando cada vez mais popular e as marcas precisam aproveitar os seus benefícios.  

Assim, o Instagram vem crescendo anualmente e, de acordo com estudos, já são:  

  1. 500 milhões de pessoas estão acessando diariamente o Instagram; 
  2. 250 milhões de pessoas que usam o Instagram stories 
  3. 800 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Instagram mensalmente.  

Esses dados não param de subir e, por isso, vamos lhe dar algumas dicas que farão toda a diferença no gerenciamento da sua rede social.

Descubra quais são os erros que podem afundar o seu Instagram: 

1. Não explorar os recursos

Em primeiro lugar, iremos começar revelando um dos grandes erros cometidos por quem não está acostumado a usar todos os recursos disponíveis.  

Atualmente, os perfis comerciais contam com o “Insights” do Instagram, que mostra o alcance, as impressões e até o engajamento do seu perfil comercial. Sendo assim, é possível descobrir quais são as publicações que realmente funcionam e as que oferecem resultados negativos para a sua conta no Instagram. 

Além disso, uma dica é utilizar a pesquisa para buscar pessoas que marcaram o seu negócio ou pessoas que se encaixam no seu público-alvoAo encontrálos, curta e comente as fotos dessas pessoas, pois isso te ajuda na aproximação entre você e sua audiência.  

Outra dica, é encontrar empresas que atuam no mesmo segmento que você. Ao encontrá-las, assista seus stories ou escreva um comentário em suas publicações para ver como elas reagirão. Dessa forma, provoque insights para a sua marca.  

2.  Não usar emojis

Sabemos que os emojis são ótimos aliados para aquelas marcas que estão buscando uma linguagem mais descontraída no Instagram. Além disso, eles podem ser utilizados para:  

  1. Ajudar na construção de uma legenda mais criativa;  
  2. Chamar a atenção do público por meio dos emojis engraçados ou aqueles que representam algo especial para eles.  

O que poucos sabem, é que eles também podem ser utilizados para pesquisar conteúdos ligados a um segmento. Um exemplo é: se o seu negócio é do ramo de esporte, você pode pesquisar mais sobre futebol usando o emoji de bola.  

Tente usar emojis em suas publicações para chamar a atenção e conquistar muito mais tráfego para a sua empresa e perfil comercial. 

 3. Não cuidar da estética do feed 

Muitos usuários do Instagram costumam publicar vídeos e fotos sem cuidar do visual do seu feed. Mas, esse pode ser um dos grandes erros cometidos por eles. 

Dessa forma, você precisa ter em mãos uma estratégia visual para sua conta no Instagram, pois isso ajuda a diferenciar o seu negócio e destacálo diante dos diversos concorrentes 

Do mesmo modo,  algumas marcas já estão optando por um feed com fotos mais harmônicas e chamativas.   

Sendo assim, você pode arrumar o seu feed utilizando:  

  1. Molduras; 
  2. Cenários iguais; 
  3. Montagens;  
  4. Mesmo estilo de foto; 
  5. Paletas de cores parecidas.  

Simples, não é?

 4.  Não usar o Instagram Stories a seu favor

Se você ainda não está usando o stories, saiba que esse é um dos seus maiores erros.  

Como já citamos no começo desse artigo, mais de 250 milhões de pessoas utilizam o Instagram stories diariamente. Por isso, grande parte do seu público vai estar ali.  

Portanto, criando histórias, seus futuros clientes poderão descobrir sua empresa e, por meio de hashtags e lugares, isso se tornará ainda mais fácil  

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *